Auxílio emergencial paga novo lote da 6ª parcela HOJE; veja quem pode

De acordo com informações do calendário oficial do Auxílio, mais um grupo recebe a liberação do saque nesta segunda-feira (11)

Mais um grupo de usuários do Auxílio Emergencial recebe nesta segunda-feira (11) a liberação para o saque da 6ª parcela do programa. Desta vez é a hora dos informais que nasceram no mês de junho. De acordo com as informações oficiais, o dinheiro em espécie já está na conta dessas pessoas desde as primeiras horas da manhã.

Veja também: Guedes: Auxílio emergencial com prorrogação de R$500

Os informais que nasceram em junho receberam o dinheiro da 6ª parcela do Auxílio Emergencial ainda no último dia 26 de setembro. Naquela oportunidade, no entanto, eles só podiam mexer na quantia através de meios digitais. Era possível fazer isso pelo app Caixa Tem ou ainda pelo sistema Internet Banking.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as opções para esses usuários estavam limitadas. Por esses meios digitais, eles podiam pagar alguns boletos e até realizar compras online e presenciais. Acontece, no entanto, que nem todos os estabelecimentos aceitam o recebimento dessa quantia na maquininha. Pelo menos é o que se sabe.

A partir de agora, os informais que nasceram em junho terão mais uma série de possibilidades. De acordo com as informações oficiais, eles poderão receber esse dinheiro em espécie e passarão a fazer o que quiserem com a quantia. Pelo menos é isso o que dizem as próprias regras do Auxílio Emergencial.

Vale sempre lembrar que ninguém é obrigado a sacar o dinheiro do benefício. De modo que quem não quiser fazer isso, pode seguir movimentando a quantia através dos meios digitais. Não há, portanto, qualquer tipo de punição para os usuários que querem continuar usando o Caixa Tem ou mesmo o sistema Internet Banking.

Calendário de julho

Como dito, os informais que nasceram no mês de junho, receberam o dinheiro da 6ª parcela do benefício ainda no último dia 26 de setembro. Isso quer dizer, portanto, que eles tiveram que esperar algumas semanas para sacar essa quantia.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, os informais de junho já podem saber quando vai sair o próximo pagamento do Auxílio Emergencial. Para eles, a 7ª parcela do benefício vai estar disponível a partir do próximo dia 26 de outubro.

Assim como está acontecendo agora, eles terão um intervalo de tempo entre essa liberação digital e o saque. A permissão para a retirada da 7ª parcela em espécie para os nascidos em junho deve acontecer apenas a partir do próximo dia 10 de novembro deste ano.

Pausas nos pagamentos do Auxílio

Nestes últimos dias, as liberações dos saques do Auxílio Emergencial passaram por algumas particularidades. Na última semana, por exemplo, a Caixa não fez nenhuma liberação em determinadas datas.

Neste último final de semana, aliás, nenhum grupo de informais recebeu esse direito. Agora, nesta terça-feira (12) isso vai acontecer novamente. É que, como sabe, esta data é feriado no Brasil.

De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 35 milhões de brasileiros estão recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial neste exato momento. Este número inclui não apenas os informais, como também aqueles que estão dentro do Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.