Auxílio emergencial com o valor de R$600 será liberado

O benefício será concedido pelo estado de Minas Gerais e será o maior já pago durante a pandemia da Covid-19 pelo estado.

Um novo auxílio emergencial no valor de R$ 600 será disponibilizado para famílias em situação de pobreza e  extrema pobreza.

O benefício será concedido pelo estado de Minas Gerais e será o maior já pago durante a pandemia da Covid-19 pelo estado. A secretária de estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, ressaltou que o repasse é único e somente famílias cadastradas no CadÚnico até 22 de maio deste ano receberão o benefício.

Veja também: Prorrogação do auxílio emergencial até janeiro de 2023 em mais 14 parcelas

“A importância desse auxílio nesse momento é que ele vem assim que está terminando o auxílio emergencial do governo federal. Então, ele vai ser mais um alívio para essas famílias após o término desse auxílio”, ressaltou a gestora.

Quem vai ter direito ao auxílio?

Para saber se pode ser contemplado pelo abono, basta acessar o site do governo de Minas Gerais e informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Número de Inscrição Social (NIS).

Conforme as expectativas do governo do estado, cerca de 1 milhão de famílias serão beneficiadas com o benefício. Dentre este número, a prioridade de pagamento é para quem não recebe Bolsa Família ou seja mãe solteira chefe de família monoparental.

Para o grupo prioritário, o dinheiro será depositado a partir do 14 a 21 de outubro. Já os pagamentos para as demais famílias, ocorrerá entre os dias 22 a 29 deste mês. Confira o calendário abaixo:

Calendário de pagamento para as famílias prioritárias:

Mês de aniversário do responsávelData de depósito
Janeiro e Fevereiro14 de outubro
Março e Abril15 de outubro
Maio e Junho18 de outubro
Julho e Agosto19 de outubro
Setembro e Outubro20 de outubro
Novembro e Dezembro21 de outubro

 

Calendário de pagamento para as famílias não prioritárias:

Mês de aniversário do responsávelData de depósito
Janeiro e Fevereiro22 de outubro
Março e Abril25 de outubro
Maio e Junho26 de outubro
Julho e Agosto27 de outubro
Setembro e Outubro28 de outubro
Novembro e Dezembro29 de outubro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.