Auxílio emergencial: 4ª parcela tem novo lote hoje; veja quem pode

De acordo com o calendário oficial do programa, público que nasceu em março já tem data para saque do Auxílio Emergencial

O Governo Federal está pagando nesta terça-feira (20), a quarta parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez, de acordo com o calendário oficial do programa, as pessoas que recebem são os informais que nasceram no mês de março. O dinheiro está na conta para movimentações através do Caixa Tem.

No entanto, de acordo com as regras do programa, essas pessoas não poderão realizar nenhum tipo de saque deste dinheiro no momento. Acontece que elas terão que esperar até a data da liberação dos saques deste ciclo para tirar a quantia em espécie. E segundo as informações oficiais, isso vai acontecer no próximo dia 4 de agosto.

Então na prática eles terão que esperar algo em torno de 14 dias para conseguir tirar esse dinheiro vivo. Até lá, esses brasileiros poderão movimentar a quantia através do Caixa Tem ou do Internet banking. Por esses meios é possível fazer pagamentos de contas e até mesmo algumas compras online e presenciais.

Certamente isso é um problema para os milhões de brasileiros que não possuem acesso a uma internet de qualidade. Essas pessoas terão que esperar mais 14 dias para conseguir tirar o dinheiro em espécie. De acordo com a Caixa, essa é uma maneira de tentar evitar fraudes e erros no sistema do Auxílio.

Isso também é um problema para as pessoas que tiveram um bloqueio no aplicativo do Caixa Tem. Neste caso, eles também irão ter que esperar até o próximo dia 4 de agosto para conseguir tirar o dinheiro em questão. É que para esses cidadãos, a única solução mesmo é tirar a quantia através das agências.

Caixa Econômica

De acordo com a caixa Econômica Federal, cerca de 70% do público do Auxílio Emergencial movimenta o dinheiro do benefício através do aplicativo Caixa Tem. Isso significa que os outros 30% não podem fazer isso.

Sobre os bloqueios no aplicativo do Caixa Tem, o banco informa que a única maneira de fazer o desbloqueio é mesmo indo até a agência. Assim, esse trabalhador vai poder provar que é humano e vai poder usar o app novamente.

Há ainda uma outra possibilidade. Quem não está conseguindo entrar no aplicativo por qualquer motivo, pode tentar mexer no dinheiro do Auxílio através do Internet Banking da Caixa Econômica. As possibilidades de movimentação por lá são basicamente as mesmas.

Auxílio Emergencial

Há algumas semanas, o Governo Federal anunciou a prorrogação do Auxílio Emergencial. Com isso, o programa ganhou mais três meses de duração e agora deve ir até, pelo menos, o próximo mês de julho. Pelo menos é isso o que o Palácio do Planalto está dizendo.

As regras, no entanto, devem seguir as mesmas. De acordo com o Ministério da Economia, os trabalhadores informais terão que seguir respeitando dois calendários. O primeiro é o da liberação do dinheiro de forma digital, e o segundo é o da liberação dos saques.

Isso quer dizer portanto que as pessoas que não possuem conexão com internet ou que estão com um bloqueio no app terão que seguir esperando pela data da liberação dos saques. Pelo menos essa é a ideia neste momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.