Auxílio emergencial 2021: veja o que ainda será liberado nesta semana

Até o fim desta semana, os dois públicos do auxílio emergencial, segurados do Bolsa Família e demais beneficiários, terão o primeiro acesso a quinta parcela do projeto.

Esta semana está sendo marcado pelas mudanças de ciclo do auxílio emergencial. Na quarta-feira (18), a Caixa Econômica Federal encerrou o calendário de saques da quarta parcela e iniciou os pagamentos da primeira rodada da prorrogação do programa.

Até o fim desta semana, os dois públicos do auxílio emergencial, segurados do Bolsa Família e demais beneficiários, terão o primeiro acesso a quinta parcela do projeto. Até domingo, sete grupos serão contemplados.

O auxílio emergencial foi estendido devido ao plano de vacinação contra a Covid-19, que segundo a equipe de saúde, todos os adultos brasileiros serão imunizados até outubro. No mais, após o encerramento desta prorrogação, o Governo Federal pretende implementar o novo programa social, o Auxílio Brasil.

Encerramento da 4ª parcela

Os beneficiários que aguardaram para sacar a quarta mensalidade do auxílio emergencial em espécie, já puderam ter acesso as cédulas. Isso porque, na quarta-feira (18), a Caixa autorizou o último grupo a realizar os saques, os cidadãos nascidos em dezembro. Desta forma, os novos pagamentos puderam ser liberados.

Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial

Conforme os critérios já seguidos no decorrer deste ano, os segurados do Bolsa Família recebem o pagamento na ordem do último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Além disso, eles podem sacar o benefício no mesmo dia em que é depositado. Confira o cronograma no quinto ciclo a seguir:

Nº final do NISDatas de pagamento
NIS 118 de agosto
NIS 219 de agosto
NIS 320 de agosto
NIS 423 de agosto
NIS 524 de agosto
NIS 625 de agosto
NIS 726 de agosto
NIS 827 de agosto
NIS 930 de agosto
NIS 031 de agosto

 

Para os beneficiários do público geral, trabalhadores informais inscritos no CadÚnico e em canais digitais, o cronograma é escalonado conforme o mês de nascimento de cada um. Vale ressaltar, que para este grupo existem duas datas distintas, uma referente ao crédito em conta e outra para a autorização do saque e transferência. Veja:

Mês de nascimentoDepósitosSaques
Janeiro20 de agosto1º de setembro
Fevereiro21 de agosto2 de setembro
Março21 de agosto3 de setembro
Abril22 de agosto6 de setembro
Maio24 de agosto9 de setembro
Junho25 de agosto10 de setembro
Julho26 de agosto13 de setembro
Agosto27 de agosto14 de setembro
Setembro28 de agosto15 de setembro
Outubro28 de agosto16 de setembro
Novembro29 de agosto17 de setembro
Dezembro31 de agosto20 de setembro

Veja também: Auxílio Emergencial: LIBERADO o calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcelas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.