Auxílio Emergencial 2021: mais 100 mil pessoas vão receber

Atualmente, a Caixa Econômica Federal está liberando a terceira parcela do programa.

O Ministério da Cidadania incluiu mais 106 mil beneficiários no auxílio emergencial. Após encerrar o período de contestação, um novo grupo passou a receber o benefício. Atualmente, a Caixa Econômica Federal está liberando a terceira parcela do programa.

Onde verificar se a contestação foi aceita?

Os cidadãos que contestaram a negativa do programa, podem acessar AQUI e conferir se teve a situação revisada e aprovada pelo governo.

Para isso, basta informar os dados pessoais, como o nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Ao confirmar a operação, aguarde a atualização da página que deve informar a atual situação com o auxílio emergencial.

Novas revisões

A equipe da Cidadania ainda informou que estará incluindo novos contemplados ao longo dos próximos dias, visto que as verificações continuarão até o fim do pagamento do auxílio emergencial.

“Outros dois mil requerimentos passarão por análise mais detalhada da Dataprev e do Ministério da Cidadania e terão o resultado divulgado em novo lote. Para quem não teve a solicitação aprovada, o prazo para contestação vai até 3 de julho”, declarou o Ministério.

Pagamentos atrasados

Os cidadãos que foram inseridos na nova rodada do programa, devem receber o pagamento esta semana, exclusivamente para os aniversariantes de janeiro a julho.

Já os beneficiários nascidos entre os meses de julho e dezembro, terão acesso ao benefício conforme o atual cronograma de liberações, destinado a terceira parcela do auxílio. Verifique o calendário abaixo:

Calendário de depósitos e saques da 3ª parcela

Nascidos emDepósitosSaques
Janeiro18 de junho1 de julho
Fevereiro19 de junho2 de julho
Março20 de junho5 de julho
Abril22 de junho6 de julho
Maio23 de junho8 de julho
Junho24 de junho9 de julho
Julho25 de junho12 de julho
Agosto26 de junho13 de julho
Setembro27 de junho14 de julho
Outubro29 de junho15 de julho
Novembro30 de junho16 de julho
Dezembro30 de junho19 de julho

Veja também: Auxílio Emergencial 2021 com prorrogação de R$ 600? Entenda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.