Caixa Tem vai liberar cartão de crédito e empréstimos; confira

O vice-presidente varejista da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa, anunciou que o aplicativo vai oferecer cartão de crédito e microcrédito aos seus usuários.

O Caixa Tem foi criado em 2020 para facilitar o acesso do benefício pago pelo auxílio emergencial aos cidadãos brasileiros. O vice-presidente varejista da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa, anunciou que o aplicativo vai oferecer cartão de crédito e microcrédito aos seus usuários.

Durante o evento promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o executivo não detalhou os planos de implementação dos produtos.

“Continuamos com uma maior oferta de produtos para o cliente ter mais facilidade e conveniência. Já estou dando spoiler do lançamento de cartão de crédito e do microcrédito que o Caixa Tem vai ter”, disse Barbosa.

O vice-presidente ainda informou, que a Caixa deve abrir mais 130 agências em todo território brasileiro. “Precisamos ser mais digitais, mas também precisamos ser presenciais”, afirmou.

Linha de crédito será lançada após o fim do auxílio emergencial

Com o aplicativo já em transformação para um banco digital, o próximo passo da instituição é liberar uma linha de crédito que deve ser contratada somente pela plataforma. Recentemente, o presidente do banco, Pedro Guimarães, anunciou essa novidade, que será liberar após os pagamentos do auxílio emergencial.

Expectativas para o auxílio emergencial

O auxílio emergencial será prorrogado por mais três meses, conforme o avanço na vacinação contra Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, a expectativa é que toda população adulta esteja vacinada até outubro. O governo deve auxílio a população até poder voltar com segurança ao trabalho.

Desta forma, com a nova previsão de encerrar o pagamento do benefício, a Caixa está estudando uma série de medidas para manter o aplicativo ativo. Assim, a primeira opção da instituição é a implementação do microcrédito com valor entre R$ 100 e R$ 300.

Contudo, por se tratar de um microcrédito, a iniciativa não deve causar complicações no quesito da liberação, bem como no pagamento. Até o momento, a medida se encontra em caráter conclusivo e estará disponível em breve no aplicativo.

Veja também: Auxílio emergencial: veja como sacar o dinheiro sem cartão no caixa eletrônico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.