Auxílio emergencial 2021: CAIXA vai liberar mais 3 saques nesta semana

Até o término do cronograma, faltam mais 3 pagamentos por meio da liberação da retirada de recursos em espécie.

A Caixa Econômica Federal inicia a semana com a expectativa de continuar com o calendário de saques do auxílio emergencial 2021. O banco confirmou nesta semana nada menos que três saques do benefício. Até o término do cronograma, faltam mais 3 pagamentos por meio da liberação da retirada de recursos em espécie.

Veja também: NOVO auxílio com valor R$ 800 em parcela única é liberado

Os próximos pagamentos acontecem já nesta segunda-feira, 18 de outubro. Nessa data, os nascidos em outubro poderão sacar o benefício. No dia seguinte, 19 de outubro, será a vez dos nascidos em novembro e dezembro.

Veja o calendário de saques desta semana:

Mês de nascimento

Data do pagamento

Saques e transferências

Outubro

1º de outubro

18 de outubro

Novembro

2 de outubro

19 de outubro

Dezembro

3 de outubro

19 de outubro

7ª parcela começa em poucos dias

A 6ª parcela já encerrou os depósitos e agora seguem com o calendário de saques do benefício. Agora, a CAIXA ainda efetuará a liberação da 7ª parcela, até então a última do benefício.

Veja o calendário da 7ª parcela

Mês de nascimentoDepósitosSaques
Janeiro20 de outubro1º de novembro
Fevereiro21 de outubro3 de novembro
Março22 de outubro4 de novembro
Abril23 de outubro5 de novembro
Maio23 de outubro9 de novembro
Junho26 de outubro10 de novembro
Julho27 de outubro11 de novembro
Agosto28 de outubro12 de novembro
Setembro29 de outubro16 de novembro
Outubro30 de outubro17 de novembro
Novembro30 de outubro18 de novembro
Dezembro31 de outubro19 de novembro

Prorrogação do auxílio emergencial

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, e toda a sua equipe estão batendo o pé em relação ao processo de prorrogação do Auxílio Emergencial. De acordo com eles, isso seria algo que não pode acontecer e que poderia atrapalhar o futuro das contas públicas no Brasil. No entanto, não dá para negar que a pressão contra eles está aumentando.

De acordo com informações de bastidores, muitos parlamentares e até mesmo o próprio Presidente Jair Bolsonaro estaria preocupado com a aprovação do novo Bolsa Família. É que esse programa ainda não passou pelo crivo dos parlamentares e o fato é que o tempo em torno dele está chegando ao fim.

O plano de Paulo Guedes é aprovar pelo menos dois textos para validar o novo Bolsa Família. Um é a PEC dos precatórios, que está na Câmara dos Deputados e o outro é a Reforma do Imposto de Renda que segue no Senado Federal. Ambos os documentos não possuem uma data certa para serem votados.

Diante dessa situação a pressão pela prorrogação do Auxílio Emergencial só aumenta. E isso não está acontecendo apenas dentro do Governo. Nas ruas e nas redes sociais, usuários do programa estão pedindo para que o Palácio do Planalto anuncie logo essa prorrogação do benefício.

Até agora, no entanto, nada aconteceu. Não se sabe se o Governo Federal já tem uma resposta, mas se entende que eles ainda não anunciaram nada. Portanto, segue valendo a ideia de que o Auxílio Emergencial vai fazer o seu último pagamento ainda no último dia deste mês de outubro. Pelo menos é isso o que se sabe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.