UEG: resultado preliminar do Vestibular 2021/2 está disponível

Recursos serão recebidos a partir de amanhã (18).

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou na última sexta-feira, dia 15 de outubro, o resultado preliminar do Vestibular 2021/2. Desse modo, os participantes já podem conferir no site da UEG a relação preliminar dos candidatos aprovados.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, os candidatos poderão interpor recursos contra o resultado nas próximas segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de outubro. Após a análise dos recursos, a UEG irá realizar a convocação da 1ª chamada no dia 27 deste mês. Também no dia 27 será possível conferir o desempenho individual no processo seletivo.

Os aprovados nesta 1ª chamada devem realizar a matrícula entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. A UEG prevê ainda a divulgação de novas chamadas para os dias 8, 16 e 22 de novembro. 

Sobre o Vestibular 2021/2

As provas do Vestibular 2021/2 foram aplicadas no dia 19 de setembro. Conforme o edital, os candidatos responderam a uma prova de redação e uma prova composta por 52 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio.

A oferta da UEG para o Vestibular 2021/2 é de 390 vagas distribuídas por 11 cursos de graduação. Metade das vagas está reservada para a seleção do Sistema de Cotas da instituição, com vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, pretos, indígenas e PcDs (pessoas com deficiência). 

De acordo com a instituição, há ainda a possibilidade de criação de até duas oportunidades extras por curso para quilombolas, caso seja necessário.

Ainda de acordo com a UEG, os cursos mais concorridos foram Medicina Veterinária, com 14,90 candidatos por vagas, Fisioterapia, com 13,73 candidatos por vaga, e Farmácia, que registrou a disputa de 7,97 candidatos por vaga.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC lança ferramenta que avalia nível de aprendizagem dos alunos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.