Auxílio de R$400 tem calendário de fevereiro liberado; veja como receber

O programa está beneficiando cerca de 17,5 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza e extrema pobreza.

Neste mês começa a quarta rodada de pagamentos do Auxílio Brasil. O programa está beneficiando cerca de 17,5 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza e extrema pobreza.

Veja também: Auxílio emergencial 2022: CAIXA tem parcelas em 2022; veja quem tem direito

O benefício tem valor mínimo de R$ 400, conforme prometido pelo presidente Jair Bolsonaro. A quantia só foi viabilizada após a aprovação da PEC do Precatórios no Congresso Nacional.

Confira o calendário  de fevereiro

Nº final do NISData de depósito
114 de fevereiro
215 de fevereiro
316 de fevereiro
417 de fevereiro
518 de fevereiro
621 de fevereiro
722 de fevereiro
823 de fevereiro
924 de fevereiro
025 de fevereiro

 

Consulta ao benefício de fevereiro do Auxílio Brasil

Em janeiro, o Governo Federal adicionou mais 3 milhões de famílias no novo Bolsa Família. Diante disso, as famílias que se encaixam nos critérios de elegibilidade do programa podem consultar se receberão os valores este mês.

A consulta pode ser realizada pelo aplicativo do Auxílio Brasil, disponível para Android e iOS. Além disso, se preferir, o representante familiar pode ligar gratuitamente para o número 0800 707 2003. O atendimento funciona 07h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 16h nos finais de semana e feriados.

Na prática, a consulta pelo aplicativo é bem simples, basta o beneficiário informar os dados solicitados pela plataforma, como CPF, nome completo e data de nascimento. Ao preencher os dados, basta clicar na opção “ver parcelas” para conferir o status do seu benefício.

De acordo com a Caixa, a primeira parcela apresentada será sempre a mais recente. Vale ressaltar que junto a informação da parcela será apresentada a data de validade que é de 120 dias. Ademias, para permanecer no Auxílio Brasil, é necessário seguir os seguintes critérios:

  • Crianças e adolescentes com idade escolar (entre 6 e 15 anos) devem ter, no mínimo, 85% de presença nas aulas;
  • Jovens entre 16 e 17 anos devem ter a frequência mínima escolar igual a 75%;
  • Crianças menores de 7 anos precisam estar com as vacinas em dia e devem comparecer ao posto de saúde para realizar o monitoramento e o acompanhamento do crescimento;
  • Gestantes devem comparecer às consultas de pré-natal e participar de atividades educativas ofertadas pelo Ministério da Saúde sobre aleitamento materno e alimentação saudável;
  • Mulheres 14 a 44 anos de idade devem fazer acompanhamento ginecológico.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.