Auxílio de R$1.000: saiba tudo sobre o benefício

O critério principal para receber o benefício é manter uma boa frequência escolar durante a pandemia da Covid-19.

O governo do estado de São Paulo anunciou que vai liberar um novo auxílio no valor de R$ 1 mil para estudantes da rede pública de ensino. O critério principal para receber o benefício é manter uma boa frequência escolar durante a pandemia da Covid-19. O valor total será repassado para os alunos em até três parcelas.

A finalidade do benefício é atender os estudantes financeiramente que possuem mais dificuldades em manter as idas às escolas no cenário atual. Portanto, os recursos vão ajudar os alunos que estiverem em situações de pobreza e extrema pobreza, que costuma ter uma realidade mais difícil.

De acordo com as previsões do governo, cerca de 300 mil jovens serão beneficiados pelo programa. O foco do projeto são os alunos que estão cursando o ensino médio. Neste sentido, um dos critérios de participação, é estar matriculado devidamente na rede estadual de ensino.

Confira como participar

As inscrições para o programa estarão abertas até esta sexta-feira (17). Os procedimentos devem ser realizados no site Bolsa Povo, do estado de São Paulo. Podem se candidatarem todos os alunos regularmente matriculados no ensino médio e na 9ª série do ensino fundamental da rede estadual de ensino.

Além disso, os estudantes também devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O Bolsa do Povo Educação é um programa de transferência de renda do governo do estado de São Paulo, em parceria com a Seduc-SP. Tem como missão manter o vínculo de famílias em situação de vulnerabilidade com o ambiente escolar.

Veja também: Auxílio Emergencial: Governo deve abrir inscrições para a prorrogação?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.