UPE divulga gabaritos das duas primeiras etapas do SSA 2022

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou os gabaritos das provas das etapas 1 e 2 do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2022. Desse modo, os participantes já podem conferir no site da UPE as respostas esperadas para as questões.

As provas das duas primeiras etapas do SSA 2022 foram aplicadas nos dias 5 e 12 de dezembro. A UPE recebeu 25.907 inscrições para a 1ª etapa e 19.687 inscrições para a 2ª etapa. 

De acordo com a universidade, dos inscritos para o SSA 1, 2.850 faltaram ao primeiro dia de provas e 3.332 faltaram no segundo. Entre os inscritos no SSA 2 o número de faltosos foi de 1.989 no primeiro dia de provas e de 2.240 no segundo. 

A aplicação do exame aconteceu em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. No dia 5, os candidatos responderam a uma prova composta por 44 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Já no segundo dia, a prova foi composta por 46 questões de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. 

SSA 3

A UPE irá aplicar as provas da terceira etapa do SSA 2022 nos dias 19 e 20 de dezembro, durante o turno da manhã. Além das questões objetivas, os candidatos farão uma prova de redação. 

A oferta para os aprovados no SSA 3 é de 1.740 vagas em diversos cursos de graduação. Das vagas, 30% estão reservadas para estudantes que tenham cursado integral, exclusiva e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e todos os anos do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, conforme a Lei de Cotas.

A divulgação do resultado da 3ª fase está prevista para o dia 4 de março. As notas do SSA 1 e 2 serão divulgadas em 8 de abril

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Termina hoje prazo para adesão das instituições de ensino ao Fies 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.