Auxílio Brasil: para qual endereço o Governo vai enviar o cartão do programa?

De acordo com relatos nas redes sociais, muita gente está preocupada com o recebimento do cartão do Auxílio Brasil

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os pagamentos do Auxílio Brasil. De acordo com as informações oficiais, algo em torno de 17,5 milhões de pessoas estão recebendo esse benefício. Nesta terça-feira (25), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 6.

Na última semana, o Ministério da Cidadania anunciou que começou o processo de envio dos cartões de acesso do programa. Pelo que se sabe, apenas as pessoas que entraram no projeto neste mês de janeiro é que poderão pegar esse cartão. Quem já estava anteriormente poderá seguir usando o dispositivo do antigo Bolsa Família.

Só que segundo relatos nas redes sociais, muita gente está preocupada com a questão do endereço do recebimento do cartão. Afinal de contas, o Governo Federal vai enviar esse dispositivo para qual localidade? Conforme o Ministério da Cidadania, a resposta é simples: para o local que você cadastrou no Cadúnico.

Então o fato é que o endereço que está nesta lista é o que o Governo Federal vai usar para enviar esse dispositivo. O que se sabe agora é que o cartão vai chegar nesse lugar. Se você se mudou e não informou isso ao Cadúnico, então é preciso prestar bastante atenção pois você tem um problema para resolver.

Mesmo que você faça uma atualização nos dados agora e mude o seu endereço, é provável que não dê mais tempo para mudar o curso do caminho do cartão. O Governo Federal ainda não explicou o que vai acontecer com essas pessoas que não fizeram a atualização de seus endereços. É preciso esperar para saber se elas poderão pegar uma segunda via.

É preciso solicitar o cartão?

Não. De acordo com informações do próprio Ministério da Cidadania, ninguém vai precisar solicitar o cartão de acesso do Auxílio Brasil. Os 3 milhões de usuários que entraram agora em janeiro irão pegar o dispositivo automaticamente.

Os que já estavam antes não precisam solicitar nada também. Até porque eles não irão pegar esse dispositivo mais novo. De acordo com o Ministério da Cidadania, eles podem seguir recebendo através do antigo.

Quando o cartão antigo vai perder a validade?

Em nota, o Ministério da Cidadania explicou que o Governo não tem um prazo para o fim da validade do cartão do antigo Bolsa Família. Ele segue valendo normalmente neste momento. E deverá seguir assim por um bom tempo.

O Ministério explicou ainda que os dois cartões possuem basicamente as mesmas funcionalidades. Então não faz sentido nenhum querer fazer a troca. Por uma questão de custo, eles decidiram não fabricar os novos para o público antigo.

Não recebi ainda. É algum problema com meu Auxílio?

Não. Quem não recebeu o cartão novo do Auxílio Brasil não precisa se preocupar. Segundo informações do Ministério da Cidadania isso não tem a ver com possíveis problemas na sua conta, muito menos com bloqueios.

A demora pode estar acontecendo por uma série de motivos, inclusive os atrasos dos Correios. Segue valendo o que diz o seu app. Se lá existir a informação de que o benefício está liberado, então ele pode confiar que o dinheiro vai mesmo cair na conta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.