Auxílio Brasil: Governo conclui pagamentos na próxima sexta-feira, 25

De acordo com informações do Governo Federal, pagamentos de fevereiro do Auxílio Brasil devem ser concluídos na sexta, 25

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os repasses do seu Auxílio Brasil. nesta quarta-feira (23), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 8. Ao todo, cerca de 18 milhões de pessoas estão na folha de pagamento do programa, de acordo com dados do Ministério da Cidadania.

O fato é que neste momento os repasses de fevereiro do Auxílio Brasil estão apontando para uma conclusão. Segundo consta no calendário oficial de pagamentos, faltam as liberações para três grupos, contando com o de hoje. Na quinta (24) é a vez do final NIS 9 e na sexta (25) com o final NIS 0.

Antes mesmo da conclusão dos pagamentos deste mês, a Caixa Econômica Federal vem dizendo que os repasses foram “um sucesso”. A instituição ainda não divulgaram novas informações em números. Todavia, segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, não aconteceram maiores problemas.

Relatos de usuários apontam em uma direção contrária. De acordo com algumas pessoas que recebem o benefício existiram problemas no Caixa Tem e nas filas de espera presenciais. Além disso, tem gente reclamando de mensagens de bloqueios e até mesmo de depósito caindo e contas diferentes. São essas as principais reclamações.

De qualquer forma, como dito, a Caixa não está divulgando o número de pessoas que estão passando por essas situações, de modo que fica impossível saber quantos usuários poderão receber esse benefício daqui para frente. Será preciso esperar para saber se essas questões serão resolvidas ou não.

E em março?

Uma vez que a grande maioria dos usuários do Auxílio Brasil já recebeu o dinheiro desta parcela do novo Bolsa Família, muita gente quer saber o que acontecerá em março. De acordo com informações oficiais, quase nada deve mudar na estrutura do programa.

Segue valendo a ideia de que o Governo vai pagar o benefício nos 10 últimos dias úteis de março, com os mesmos valores. De acordo com o Ministério da Cidadania, ninguém  receberá menos do que R$ 400.

A dúvida fica, portanto , em relação ao número de usuários. Essa é uma questão que normalmente muda com o passar dos meses. A divulgação da folha de pagamento só deve acontecer no início do próximo mês de março.

Auxílio Brasil

O Governo Federal começou os repasses do Auxílio Brasil ainda no final do último mês de novembro. De acordo com o Ministério da Cidadania, o projeto veio para substituir o antigo Bolsa Família. Pelo menos essa é a ideia.

No início dos pagamentos, apenas os usuários que estavam no antigo programa é que estavam podendo receber o benefício. Isso mudou este ano. Desde o primeiro dia de janeiro, cerca de 3,5 milhões entraram no projeto.

Em entrevista recente, o Ministro da Cidadania, João Roma, disse que o Governo está trabalhando para manter a fila de espera zerada. Mas ele deixou claro que isso só vai acontecer, se existir espaço dentro do orçamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.