Auxílio Brasil e inclusões de NOVOS usuários no programa

Muita gente está ansiosa para que o Governo anuncie quem são as pessoas que poderão entrar no Auxílio Brasil em dezembro

O Governo Federal deve começar dentro de mais quatro dias os pagamentos do Auxílio Brasil. O programa em questão atendeu cerca de 14,5 milhões de pessoas em novembro e agora deve contar com um aumento no número de usuários. Pelo menos é isso o que o Ministério da Cidadania está dizendo.

De quanto vai ser esse aumento? Quem são as pessoas que irão poder entrar? Essas são perguntas que ainda seguem sem respostas nesse momento. De acordo com o Governo Federal, ainda não há uma definição sobre isso mesmo às vésperas da segunda rodada de repasses.

Essa é uma informação importante para muita gente neste momento. Isso porque muitos cidadãos estão esperando ansiosamente por esse resultado. De acordo com relatos nas redes sociais, alguns usuários estão atualizando os aplicativos e sites oficiais a todo momento esperando por alguma novidade.

A verdade, no entanto, é que ainda não há novas informações neste sentido. De qualquer forma, o Governo Federal deverá lançar um novo documento explicando todas essas considerações. Aí eles irão dizer o que vai acontecer de fato com o programa a partir deste mês de dezembro. Até lá, segue o mistério.

Ainda não há previsão para a divulgação destas informações. Só o que se sabe mesmo é que o Governo vai precisar falar sobre isso nos próximos dias. Isso porque, como dito, eles devem começar os pagamentos dessa segunda rodada do Auxílio Brasil dentro de mais quatro dias. Então não há mais muito tempo.

Quem está garantido?

De acordo com as informações do próprio Governo Federal, apenas um grupo de pessoas está garantido nos pagamentos de dezembro. São os usuários que estavam no Bolsa Família até o final do último mês de outubro.

Segundo o Ministério da Cidadania, nós estamos falando aqui de algo em torno de 14,5 milhões de pessoas. Eles já receberam a primeira parcela do Auxílio Brasil agora em novembro, e seguirão para dezembro.

Não há necessidade de recadastramento

Para essas pessoas, não há nenhuma necessidade de recadastramento da conta. De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, elas irão receber esse dinheiro normalmente de forma automática. Não há portanto com o que se preocupar.

O que falta saber mesmo para essas pessoas é quanto elas irão receber. Não se sabe ainda se elas irão pegar mesmo o valor de R$ 400, ou se seguirão com os patamares atuais. O Palácio do Planalto vem prometendo que vai subir.

Auxílio Brasil

O Governo Federal pretende aumentar o tamanho do Auxílio Brasil em dezembro. A ideia é inserir mais 2,4 milhões de pessoas. Mas isso ainda depende da aprovação da PEC dos Precatórios no Congresso Nacional.

Para quem ainda não sabe, esse texto foi aprovado em dois turnos no Senado Federal. Mas como os senadores fizeram modificações na pauta, então o documento precisa voltar para a Câmara para ser votado mais uma vez. Tudo isso pode fazer com que o processo demore um pouco mais para se concretizar. Por isso, o Governo está acompanhando toda a situação de perto. Pelo menos é o que se sabe até aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.