Auxílio Brasil retorna pagamentos na próxima semana. Veja calendário

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Brasil, novos pagamentos do programa devem ser retomados na próxima semana

Na próxima semana, o Governo Federal deverá retomar os pagamentos do seu Auxílio Brasil. De acordo com as informações oficiais, os repasses do benefício deverão ser retomados na próxima sexta-feira (18). Neste dia, poderão receber o montante as pessoas que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1.

Como os pagamentos do programa em questão só acontecem nos dias úteis, então dá para dizer que na próxima semana esse será o único grupo a receber o benefício. Os outros só começam a pegar essa quinta rodada do projeto daqui a duas semanas, segundo o calendário oficial. Veja abaixo:

Reprodução: Ministério da Cidadania

O que já está definido para este próximo pagamento é a questão do valor do benefício. De acordo com informações do Ministério da Cidadania, os beneficiários irão receber pelo menos R$ 400 em março.

Corre pelas redes sociais uma informação falsa que diz que o Congresso Nacional teria que aprovar a continuidade dos pagamentos de R$ 400, mas isso não é verdade. O Ministério da Cidadania já confirmou que os repasses com esse patamar estão confirmados não apenas para março mas para todos as liberações até o final deste ano.

O que ainda falta definir é a da quantidade de usuários do programa em questão. No último mês de fevereiro, mais de 18 milhões de pessoas receberam esse benefício. Para este mês de março, ainda não foram divulgadas as informações oficiais.

Recebi em fevereiro, estou garantido em março?

Não. De acordo com informações do Governo Federal, todos os meses o poder executivo está realizando uma espécie de peneira para descobrir se todos os usuários estão seguindo todas as exigências do programa. Quem não estiver, pode ser excluído.

É bem verdade, no entanto, que isso acontece normalmente com uma minoria dos usuários. A grande parte das pessoas que receberam o Auxílio Brasil em fevereiro certamente está garantida nos repasses de março.

É sempre importante lembrar que ninguém precisa fazer a renovação do benefício. Se você recebeu o dinheiro em fevereiro, a sua passagem ou não para março é automática. Basta prestar atenção nas informações do app do programa.

Auxílio Brasil

O Governo Federal começou os pagamentos do seu Auxílio Brasil ainda no final do último mês de novembro do ano passado. Naquele primeiro momento, apenas os usuários do antigo Bolsa Família é que estavam recebendo o dinheiro em questão.

Isso só começou a mudar agora neste ano de 2022. De acordo com o Ministério da Cidadania, mais de 3,5 milhões de pessoas passaram a fazer parte deste benefício.

Em entrevista recente, o Ministro da Cidadania, João Roma, disse que a ideia do Governo Federal é manter a fila de espera para o programa zerada. Não há garantias de que isso vai acontecer de fato. Será preciso aguardar para saber o que vai acontecer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.