AUXÍLIO BRASIL: CALENDÁRIO de Julho tem pagamentos em andamento; veja as datas

Os pagamentos referentes ao mês de julho do Auxílio Brasil estão sendo realizados pela Caixa Econômica Federal. A distribuição ocorre segundo o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Os pagamentos referentes ao mês de julho do Auxílio Brasil estão sendo realizados pela Caixa Econômica Federal. A distribuição ocorre segundo o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Qual o valor do Auxílio Brasil?

O Congresso Nacional aprovou na última semana a ampliação do programa social. O benefício será elevado para R$ 600, no entanto, neste mês de julho o valor permanece em R$ 400.

Todavia, é importante informar que o valor de R$ 600 será repassado apenas entres os meses de agosto e dezembro de 2022. Depois, o benefício retornará ao valor de R$ 400, sendo este o permanente do Auxílio Brasil.

Como consultar os pagamentos do Auxílio Brasil?

Por telefone

  • O beneficiário pode ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania;
  • Ademais, o beneficiário também pode ligar na central de atendimento da Caixa, pelo telefone 111.

Por aplicativos

  • Primeiramente, no aplicativo Auxílio Brasil (disponível para download gratuitamente para Android e iOS);
  • Por fim, no aplicativo Caixa Tem (disponível para download gratuitamente para Android e iOS).

Calendário de julho

Conforme o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, os pagamentos serão realizados entre 18 e 29 de julho. Veja as datas:

Final do NISData de pagamento
118 de julho
219 de julho
320 de julho
421 de julho
522 de julho
625 de julho
726 de julho
827 de julho
928 de julho
029 de julho

 

Como realizar o saque do Auxílio Brasil?

Os beneficiários do programa social devem movimentar os valores em até 120 dias após a data de crédito. Em suma, o procedimento pode ser realizado pelos seguintes canais:

  • Nos terminais de autoatendimento (caixa eletrônico);
  • Nas casas lotéricas;
  • Nos correspondentes Caixa Aqui;
  • Nas agências físicas da Caixa.

CARTÃO AUXÍLIO BRASIL R$600

O Ministério da Cidadania está distribuindo o novo cartão do Auxílio Brasil para as famílias incluídas no programa a partir novembro do ano passado. A nova ferramenta permitirá que as beneficiárias realizem saques em caixas eletrônicos da Caixa e nas casas lotéricas, além de fazerem compras na opção de débito.

No entanto, como todo cartão, é necessário cadastrar uma senha de segurança para evitar fraudes e saques indevidos. A novidade é que a senha do novo cartão do Auxílio Brasil deverá ser cadastrada pelo aplicativo Caixa Tem. A decisão foi tomada visando facilitar o processo de liberação por parte dos beneficiários.

Veja como cadastrar a senha pelo Caixa Tem:

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS;
  • Selecione a opção “Auxílio Brasil”;
  • Clique em “criar senha do cartão”.

De acordo com o Ministério da Cidadania, até agora já se emitiu 3,2 milhões de unidades do novo cartão do Auxílio Brasil com chip. Porém, a previsão é distribuir cerca de 6,6 milhões no total, sendo o mesmo número de famílias que entraram no programa social após a reformulação em 2021.

Sendo assim, foi estabelecido um critério de prioridade na distribuição do novo cartão. A princípio, foram contempladas as famílias que residem em cidades que não possuem ou que contam com uma quantidade limitada de canais de pagamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

Quais informações constam no cartão Auxílio Brasil?

Na parte da frente da ferramenta estão:

  • Identificação do Programa Auxílio Brasil;
  • Número do cartão;
  • NIS do Responsável Familiar (RF);
  • Nome do RF;
  • Validade do cartão;
  • Número da conta.

Já no verso:

  • Canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa;
  • Nomes da Caixa e Ministério da Cidadania;
  • Bandeira do Caixa Aqui;
  • QR Code;
  • Bandeira do banco 24Horas; e
  • Bandeira da Elo ou Visa.
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