UCPel recebe inscrições para Vestibular 2023 de Medicina

O período de inscrição para o Vestibular 2023 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está aberto. De acordo com o cronograma, os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de outubro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da universidade. Os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido para efetivar o cadastro. Para pagamentos feitos até 31 de julho, o valor da taxa é R$ 201. Para pagamentos feitos após essa data, o valor da taxa é R$ 300.

Provas

De acordo com a UCPel, a aplicação das provas será feita de forma virtual. As provas continuarão a ser aplicadas pela internet para manter os protocolos sanitários contra a Covid-19.

A aplicação das provas será feita em duas fases, no dia 6 de novembro. Serão trinta questões objetivas e uma prova discursiva. A aplicação da 1ª etapa será das 8h às 10h (horário local). Já a 2ª etapa será realizada das 11h às 13h.

As provas da 1ª fase serão compostas por assuntos de Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, enquanto as provas da 2ª fase contarão com questões de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e uma Redação.

Vagas e resultados 

A oferta total da UCPel é de 155 vagas para o curso de Medicina. Além disso, a universidade vai ofertar outras 25 vagas para a seleção de bolsistas através Programa Universidade para Todos (Prouni). A seleção do Prouni é feita por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final está marcada para o dia 16 de novembro

Veja mais informações no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVA recebe inscrições para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.