Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta; veja como proceder

Se você está nessa condição, vamos te mostrar o que fazer

No mês de julho, a Caixa está realizando os pagamentos referente a nona parcela do Auxílio Brasil. Alguns beneficiários, no entanto, encontraram a mensagem que tiveram o  benefício Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta. Caso essa seja sua situação, saiba como proceder.

A primeira coisa a se fazer é verificar se está no dia certo de você receber o depósito do benefício. Essa é uma das principais razões para ter o Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta. Mas, se as datas estão corretas e você ainda não recebeu, é bom averiguar o que pode estar acontecendo com as informações que o Notícias Concursos passará neste domingo (17).

Proceda da seguinte forma  para averiguar o que pode ter acontecido ao se deparar com a mensagem “Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta

Se o dia do seu pagamento chegou e o valor não foi depositado, é necessário checar alguns detalhes. Certifique-se que é o dia correto do seu benefício ser creditado em conta. Às vezes, a mensagem de benefício bloqueado quer dizer que aquele não é o dia do seu recebimento ainda.

Se você realmente estava certo sobre a data e ainda assim se deparou com a mensagem do bloqueio, entre em contato por telefone com os órgãos responsáveis. Você pode ligar para o número 121, que é o referente ao Ministério da Cidadania. O número da Caixa é 111, e pode te fornecer informações sobre saques, cartões e outros benefícios. O aplicativo do benefício também pode ser utilizado para sanar algumas dúvidas.

Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta; veja como proceder
Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta; veja como proceder – Governo Federal

Cadastro desatualizado

Outra possibilidade é que seu cadastro esteja desatualizado no sistema e, assim, para voltar a receber a quantia, é necessária a atualização junto ao CRAS. As informações prestadas tem validade máxima de dois anos. Ou seja, se você fez seu cadastro em meados de 2019, ele já passou da hora de ser atualizado e pode ser a razão de você estar com o benefício bloqueado.

Entretanto, pode ser que sua situação se resolva ser resolvida através do telefone ou do aplicativo. Mas, a depender do problema, há a necessidade de deslocamento até o CRAS da sua região. Mesmo que seu cadastro ainda não tenha vencido, é necessário informar ao órgão responsável qualquer mudança em seu núcleo familiar.

Por isso, se a renda da sua família aumentou ou diminuiu, em caso de falecimento e nascimentos, a instituição precisa ser comunicada para ela te alocar da melhor maneira possível para sua realidade. Agora que você já sabe o que significa quando aparece o Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta e sabe como resolver, pode correr atrás da solução e regularizar sua situação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.