Atenção! Ainda é possível retirar os valores a receber nos bancos; verifique se você tem saldo ESQUECIDO

O Banco Central revelou que mais de R$ 7 bilhões em valores a receber ainda não foram resgatados, permanecendo esquecidos em contas bancárias, instituições financeiras e cooperativas por todo o país.

Esses fundos podem ser reivindicados tanto pela pessoa titular quanto por seus dependentes em caso de falecimento do beneficiário.

Atualmente, cerca de R$ 7,4 bilhões continuam disponíveis no sistema Valores a Receber, uma iniciativa do Banco Central. A boa notícia é que os brasileiros podem verificar o saldo de suas contas sem sair de casa, graças à facilidade de consulta online oferecida pelo Banco Central.

Além disso, o processo de resgate é, na maioria dos casos, simples e pode ser solicitado pela internet.

Segundo dados do BC, aproximadamente 38.097.190 pessoas possuem saldos não reclamados em diversas contas, distribuídas entre bancos, instituições financeiras e cooperativas.

Esta quantia substancial permanece à espera de seus legítimos proprietários. Para saber se você tem algum valor a receber, basta seguir as instruções abaixo.

Para consultar seu saldo, basta acessar o site oficial do Banco Central e fornecer as informações necessárias. Ao fazer isso, você poderá descobrir se há algum valor não reclamado em seu nome ou em nome de algum ente querido que você conheça.

Enfim, não deixe de verificar se há dinheiro esperando por você, confira o passo a passo que preparamos abaixo – é um procedimento simples que pode resultar em uma surpresa financeira agradável.

Como realizar a consulta de valores a receber?

Valores
Banco Central comunica que milhares de pessoas possuem algum valor a receber. Imagem: Jornal Noroeste.

Você está curioso sobre os valores que você ou sua empresa têm a receber? O Banco Central oferece uma solução fácil e acessível para descobrir isso, tudo a partir do conforto da sua casa. Sendo assim, confira abaixo como você pode fazer isso online:

1 – Acesse o site oficial do Banco Central

Primeiramente, para começar, acesse o site oficial do Banco Central. Lá, você encontrará uma seção dedicada às consultas de pagamentos pendentes.

2 – Insira Suas Informações

Depois, digite suas informações pessoais, seja seu CPF e data de nascimento ou, se for uma consulta empresarial, o CNPJ e a data de abertura da empresa. Esses detalhes são essenciais para que o sistema localize os pagamentos que você está esperando.

3 –  Consulte Pagamentos de entes queridos

Além disso, o serviço permite consultar valores relacionados a pessoas falecidas. Se você precisa saber sobre pagamentos pendentes de um ente querido falecido, há uma opção dedicada para esse propósito.

Para mais detalhes sobre como proceder nesses casos específicos, clique na seção indicada no site.

4 – Clique em consultar

Após inserir suas informações ou as informações da empresa, clique na opção “Consultar”. Dessa forma, em apenas alguns instantes, você terá acesso às informações sobre os valores que está aguardando receber.

Você pode  se interessar em ler também:

Tenho valores no meu nome, como faço para resgatá-los?

Se você possui algum valor a ser resgatado, siga estas etapas simples para garantir um processo tranquilo:

  1. Antes de tudo, acesse sua Conta gov.br: Para acessar os valores de pessoa física ou de pessoas falecidas, é necessário ter um nível prata ou ouro em sua Conta gov.br. Se você está resgatando valores de pessoa jurídica, o acesso também é feito através da conta gov.br, mas é fundamental que o CNPJ esteja vinculado a ela;
  2. Em seguida, escolha seu método de resgate: Existem duas opções para o resgate dos valores. A primeira é através de um PIX, uma forma rápida e conveniente de receber seu pagamento. Nesse caso, o valor será transferido para você em até 12 dias úteis. A segunda opção é entrar em contato diretamente com a instituição bancária responsável pelo pagamento e  assim, solicitar o depósito;
  3. Por fim, fique atento aos detalhes: Ao clicar em ‘Resgatar Valores‘, certifique-se de fornecer as informações corretas para garantir que o processo seja concluído com sucesso. Ademais, esteja atento aos prazos e aos dados bancários que você fornece, para evitar quaisquer atrasos ou problemas durante o processo de resgate.

Em conclusão, lembre-se de que a segurança é fundamental durante todo o processo. Certifique-se de utilizar uma conexão segura ao acessar sua Conta gov.br e evite compartilhar suas informações pessoais com terceiros. Seguindo essas orientações, você poderá resgatar seus valores de forma eficiente e segura

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.