ASUS anuncia seu primeiro notebook gamer com Intel de 12ª geração

Top de linha ROG Zephyrus M16 possui memória DDR5 e placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3060

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a chegada do novo ROG Zephyrus M16, notebook gamer top de linha da marca. Ele já vem equipado com o novo processador da Intel Core i7-12700H de 12ª geração e 16 GB de memória RAM DDR5, que entrega até 50% a mais de velocidade que o seu antecessor. 

ASUS notebook
ASUS ROG Zephyrus M16 (imagem: divulgação).

Voltado para usuários que exigem a máxima performance dos componentes, além das novas tecnologias, o ROG Zephyrus M16 vem equipado com uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3060 e o recurso ROG BOOST. A placa é capaz de atingir 1475 MHz a 120 W, entregando ainda mais desempenho e maior taxa de quadros. A tecnologia MUX Switch aumenta ainda mais a potência do sistema, direcionando recursos diretamente à placa de vídeo. Com isso, o desempenho médio pode ficar de 15% a 43% maior em jogos, dependendo do título.

LEIA MAIS: 75% dos brasileiros são gamers, segundo pesquisa

Para entregar a mais alta qualidade de imagem, o Zephyrus M16 possui uma tela de 16 polegadas em um chassi feito para telas de 15 polegadas – ou seja, economiza espaço. A cobertura da tela alcança 94% do corpo do notebook, mantendo as bordas ultrafinas. Seu alto brilho, de 500 nits, possibilita melhor contraste e profundidade de cores e a tecnologia IPS mantém a qualidade de imagem em quaisquer ângulos. 

Com 165 Hz de taxa de atualização, o dispositivo é perfeito para jogos competitivos, nos quais o movimento e a resposta da tela fazem a diferença. 

Sistema inteligente de refrigeração 

O notebook gamer da ASUS é um dos mais finos do mercado brasileiro, com menos de dois centímetros de espessura e pesando apenas dois quilos. O Zephyrus M16 possui diversas conexões incluindo duas portas USB-C que permitem o carregamento de energia (Power Delivery 3.0), Display Port e Thunderbolt 4.  

Outra grande novidade da linha Zephyrus é o sistema inteligente de refrigeração (Intelligent Cooling), capaz de manter os componentes mais avançados do notebook resfriados, fornecendo a máxima performance. 

Nesse novo sistema de refrigeração, sai a tradicional pasta térmica e entra o Metal Líquido da Thermal Grizzly, que, aplicado no CPU, reduz em até 15° C a temperatura do componente e permite acelerar o processador. O notebook ainda apresenta quatro saídas de ventilação e um sistema antipoeira que elimina os resíduos da câmara de refrigeração. Por fim, o sistema conta com o Arc Flow Fans, com 84 lâminas que aumentam a capacidade de refrigeração. 

Além desse sistema, o notebook gamer conta com a tecnologia ROG Boost GPU Overclock (O.C.), criada exclusivamente para realizar o overclocking de modelos com GPU Nvidia. Por meio do Modo Turbo do Armory Crate e do Modo Manual, o sistema é capaz de aumentar a frequência da GPU, oferecendo um aumento instantâneo no desempenho gráfico. 

O novo ROG Zephyrus M16 já está disponível na loja Asus por R$ 15.999. 

Outro notebook gamer da ASUS 

A ASUS ROG já tinha apresentado, meses antes, o ASUS ROG Strix G15, cujo destaque do notebook gamer é o novo processador AMD Ryzen 7 6800H. Ele é praticamente idêntico ao Zephyrus M16, já que conta com as memórias DDR5 e também chegou com uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3060. 

O novo computador também conta com a tecnologia MUX Switch, para intensificar a capacidade do sistema, direcionando recursos à placa de vídeo, além do sistema inteligente de resfriamento, utilizando o Thermal Grizzly para diminuir a temperatura da CPU. 

Já o novo ROG Strix G15 da ASUS, que vem com o Ryzen 7 6800H, está disponível na Loja ASUS por R$ 13.999,00. Ele conta com uma tela de 15,6 polegadas QHD (2560×1440) e 165 Hz de taxa de atualização – considerado ideal para jogos competitivos nos quais o movimento e a resposta da tela fazem toda a diferença.  

O notebook ainda apresenta quatro saídas de ventilação, um sistema antipoeira, que elimina os resíduos da câmara de refrigeração, e o Arc Flow Fans, com 84 lâminas que aumentam a capacidade de arrefecimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.