ASUS anuncia novos Zenfone 8 no Brasil

São dois modelos, sendo que o Zenfone 8 Flip consegue girar as câmeras traseiras para tirar selfies

A ASUS anunciou lançou no Brasil a série Zenfone 8, geração mais poderosa da família de smartphones Zenfone. Com fabricação nacional, o Zenfone 8 é compacto e poderoso e atende à demanda do usuário por performance e usabilidade, com tela de 5,9 polegadas. Já o Zenfone 8 Flip conta com a exclusiva Câmera Flip, que apresenta módulo com motor aprimorado, tem tela de 6,67 polegadas e foco em fotografia.

LEIA MAIS: Galaxy M52 5G é lançado com destaque para seu processador, o mais poderoso da linha

Zenfone 8, em sua versão básica.

Os lançamentos são equipados com processador Qualcomm Snapdragon 888 5G, com tecnologia de cinco nanômetros. Ela garante desempenho de CPU até 25% mais rápido e renderização de gráficos até 35% mais rápida em comparação com a geração anterior. Os aparelhos também são compatíveis com o 5G.  

O design do Zenfone 8 foi pensado para ter menor peso e volume para que o usuário consiga alcançar toda a extensão da tela utilizando apenas uma mão. A parte traseira, curvada em 3D, é uma forma de facilitar o encaixe na palma da mão. O produto ainda vem com certificação IP68 de resistência à água e poeira. 

O design do Zenfone 8 Flip também foi pensado na “melhor pegada”. A parte traseira também é curvada em 3D e foi cuidadosamente remodelada para melhor aderência. 

As baterias de 4000 mAh no Zenfone 8 permite um uso padrão do dispositivo. Já o Zenfone 8 Flip tem uma bateria melhor, de 5000 mAh – com Quick Charge 4.0 – que já garante um uso mais prolongado. Com sistemas avançados de manutenção e o novo “Modo de Sistema” no sistema operacional ZenUI 8, os aparelhos trazem uma variedade de modos de gerenciamento automático de energia. 

O Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip contam com amplificadores avançados com tecnologia de som HD da DIRAC. Só o Zenfone 8 conta com entrada de fone de ouvido de 3,5 mm. 

Câmeras e fotos 

O Zenfone 8 possui um sistema fixo de câmera dupla traseira. A câmera principal de 64 MP da Sony IMX686 oferece foco automático de pixel duplo, estabilização óptica de imagem e alto nível de sensibilidade à luz para fotos de dia ou à noite. Já a segunda lente, uma ultrawide de 12 MP da Sony IMX363, possibilita tirar fotos macro, com detalhes nítidos em imagens muito próximas. Na frente, uma câmera perfuradora Sony IMX663 de 12 MP com foco automático dual-pixel oferece fotos e vídeos de selfie mais nítidos.

O Zenfone 8 Flip apresenta a exclusiva Câmera Flip – três câmeras em módulo motorizado que permite o uso do mesmo conjunto de câmeras para fotos e vídeos em alta resolução, esteja voltado para a frente ou para trás. Ou seja, é possível tirar selfies com a câmera traseira, garantindo que se tenha a melhor qualidade possível. 

Zenfone 8 conta com câmeras traseiras móveis.
Elas podem ser viradas para a frente e usadas para tirar selfies.

 

 

 

 

 

A câmera principal do celular é uma grande angular de alta resolução Sony IMX686 64 MP com foco automático de detecção de fase de pixel duplo para manter um foco de ultrassom. Ela ainda conta com a tecnologia Quad Bayer – que permite resoluções cada vez mais altas, trazendo vantagens na separação de pixels – e sensibilidade à luz aprimorada para garantir boas fotos de dia ou de noite. 

A câmera secundária é alimentada por um sensor Sony IMX363 e suporta macrofotografia de até 4 cm para fotos em close-up incrivelmente detalhadas. Já a terceira câmera é uma telefoto, que permite zoom óptico de três vezes, zoom total de até 12 vezes e transições entre as câmeras durante a gravação. 

Telas e outras especificações 

Tanto o Zenfone 8 quanto o Zenfone 8 Flip possuem telas AMOLED com HDR10+, com proporção de 20:9 e resolução 2400 x 1080 FHD+. A tela do Zenfone 8 tem uma taxa de atualização de até 120 Hz, enquanto o Zenfone 8 Flip possui tela AMOLED NanoEdge de 90 Hz. E, para mantê-lo com ótima aparência por mais tempo, o visor é protegido por Corning Gorilla Glass Victus, o mais recente. Os sensores de impressão digital ficam na própria tela. 

Os dois dispositivos ainda contam com o novo ZenUI 8, sistema operacional feito a partir do Android. A operação no “Modo com uma Mão” facilita o controle e o “Modo Escuro” ajusta os aplicativos para um esquema de cores escuras automaticamente, ajudando os usuários a manter o foco, reduzir o cansaço visual e melhorar a visibilidade.  

O Zenfone 8 chega ao Brasil com preços a partir de R$3.999,00, nas cores preta e prata. Já o Zenfone 8 Flip está disponível a partir de R$4.949,00, apenas na cor preta. Os dois dispositivos têm 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.