Area Movediça: como a série pode ser usada na redação?

Descubra!

Area Movediça: entenda como você pode usar a série pode na sua redação

Todos nós sabemos que o uso de repertórios na redação, tanto naquela do ENEM e dos vestibulares como também na dos concursos, é fundamental e muito importância. 

Além disso, também devemos ter em mente que o tema da redação é normalmente relacionado relacionado à algum tópico que está em alta nos dias de hoje. 

Assim, o artigo de hoje trouxe uma dica de repertório muito atual e que te ajudará a conseguir a uma nota alta na sua prova de redação: a série da Netflix Areia Movediça. 

Areia Movediça: repertório estratégico

O seriado Areia Movediça está disponível na plataforma da Netflix e está encantando milhares de fãs em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Os episódios abordam assuntos extremamente relevantes e que são capazes de despertar diversas reflexões nos espectadores. Dessa maneira, percebemos que o uso da série como repertório no seu texto pode fazer com que você receba ainda mais pontos pela originalidade e atualidade do tema. 

A série é intensa e aborda o acontecimento um tiroteio em massa acontece em uma conceituada escola de Estocolmo, na Suécia. Os responsáveis pelo crime são Sebastian Fagerman e Maja Norberg. Sebastian morreu, mas Maja está viva e será julgada.

Areia Movediça: relacionamentos abusivos

Sem dúvida um dos principais temas abordados pela série é aquele dos relacionamentos abusivos. Sebastian é claramente abusivo com Maja e impede que ela termine a relação em determinado momento.

Areia Movediça: violência doméstica

Diferentes são os personagens alvos de violência doméstica. Maja é, por exemplo, atacada por Sebastian fisicamente. Em um dos episódios, Maja é agredida verbalmente e em seguida fisicamente

Areia Movediça: o funcionamento da justiça

Os episódios retratam o funcionamento da justiça, uma vez que os espectadores acompanham a investigação e o julgamento de Maja. Afinal, a justiça fez o seu papel?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.