Aprovados no SiSU 2022/1 devem realizar as matrículas até a próxima terça (8)

O período de matrículas para os aprovados na chamada única do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1 termina na próxima terça-feira, dia 8 de março. Os candidatos devem fazer as matrículas junto às instituições de ensino para as quais foram selecionados. 

O Ministério da Educação (MEC) recomenda que os estudantes fiquem atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição divulgadas em seus próprios editais. Os estudantes que não realizarem as matrículas perderão as vagas. 

Aqueles que não foram convocados em nenhuma das opções de curso podem manifestar interesse em participar da lista de espera também até o dia 8 de março. O procedimento deve ser feito no site do SiSU.

As chamadas da lista de espera são feitas exclusivamente pelas instituições de ensino a partir do dia 10 de março.

Sobre a seleção do SiSU 2022/1

O MEC liberou o resultado da 1ª edição do SiSU 2022 no dia 22 de fevereiro. A classificação dos candidatos foi feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Desse modo, puderam realizar a inscrição os estudantes que fizeram a última edição do exame e que tiraram nota acima de zero na prova de redação. Estudantes que realizaram o Enem na condição de “treineiros” não puderam se inscrever. 

Ao todo, o SiSU 2022/1 recebeu a participação de 1.054.474 candidatos e 2.032.674 inscrições. O número de inscrições é maior porque os candidatos têm o direito a realizar inscrição em até duas opções de curso.

A oferta foi de 221.790 vagas para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. De acordo com o MEC, mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM aplica as provas das 1ª e 2ª etapas do PSC 2021 na tarde deste domingo (6).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.