MEC publica resultado do SiSU 2022/1 nesta terça-feira (22)

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, o resultado do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) 2022. A divulgação do resultado é feita em uma única chamada regular e será feita através do site do SiSU.

De acordo com o cronograma, os aprovados devem realizar as matrículas a partir de amanhã, dia 23 de fevereiro. Para garantir a vaga no curso para o qual foi aprovado, o candidato deve se matricular até o dia 8 de março, conforme orientações da modalidade na qual se inscreveu. 

Os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das duas opções de curso podem continuar na disputa por uma vaga através da lista de espera. 

O SiSU abre nesta terça (22) o período para manifestar interesse na lista de espera. O prazo segue aberto até o dia 8 de março. No entanto, na lista de espera, o estudante só poderá escolher uma opção de curso.

De acordo com o cronograma, a convocação da lista de espera está prevista para o dia 10 de março. As chamadas da lista de espera são feitas exclusivamente pelas instituições de ensino, em seus respectivos sites.

Segundo o MEC, a oferta da 1ª edição do SiSU 2022 é de 221.790 vagas para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.

Sobre o SiSU 2022/1

O MEC recebeu as inscrições da 1ª edição do SiSU 2022 entre os dias 15 e 18 de fevereiro. Os candidatos puderam se inscrever em até duas opções de curso.

A classificação dos candidatos no SiSU 2022/1 foi feita exclusivamente por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Conforme o edital, puderam realizar a inscrição os candidatos que tiraram nota acima de zero na prova de redação. 

Veja mais detalhes no edital do SiSU 2022.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM divulga hoje a prova e o gabarito provisório do Vestibular 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.