Aprovação do governo entre beneficiários do auxílio emergencial é de 49%

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem aprovação de 49% dos brasileiros que receberam ou estão aguardando o pagamento do auxílio emergencial. O índice foi mostrado pela pesquisa PoderData, feita entre 9 e 11 de novembro. Outros 42% dos beneficiários do auxílio desaprovam o governo.

Os índices ficaram estáveis quando comparados à pesquisa anterior, realizada entre 26 e 28 de outubro. Eles alteraram dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais. A taxa de aprovação do governo de Bolsonaro entre beneficiários do auxílio emergencial está 4 pontos percentuais da avaliação nacional, que é 45%. Já o índice de rejeição está 1 ponto abaixo da média nacional, de 43%.

O levantamento do PoderData também mostrou que a avaliação positiva do governo caiu 5 pontos percentuais entre quem tentou receber o auxílio emergencial, mas teve o pedido negado. O índice caiu de 43% para 38% em duas semanas. A rejeição entre esse grupo também teve queda, de 49% para 40%.

Entre os brasileiros que não cumprem aos requisitos para receber o auxílio, a aprovação do governo caiu 8%, indo de 48% para 40% em duas semanas. Já a desaprovação entre esse grupo teve alta de 7 pontos percentuais, indo de 43% para 50%.

A pesquisa do PoderData é realizada pelo Poder360 em parceria com o Grupo Bandeirantes. Foram entrevistados 2,5 mil brasileiros de 501 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.