Aprenda o passo a passo para abrir um restaurante em sua cidade

Confira tudo que precisa saber para abrir seu restaurante

Você já pensou em tudo o que deve ser feito para abrir um restaurante de sucesso? Confira este passo a passo para abrir um restaurante em sua cidade, para que você possa começar seu próprio negócio agora mesmo. O ritmo da vida moderna faz com que abrir um restaurante seja uma opção de investimento que vem ganhando popularidade.

 

Quer num restaurante “Self Service”, onde cada cliente decide a quantidade de comida que vai colocar no seu prato, quer num estabelecimento que vende marmitas, onde o tamanho das porções é pré-determinado, ambas as opções estão disponíveis.

 

Passo a passo para abrir um restaurante em sua cidade

Na sequência, apresentamos passos essenciais para abrir um restaurante em sua cidade:

 

1º Passo: Elaborar um planejamento completo do negócio

Para lançar um negócio de sucesso, é crucial fornecer uma ampla seleção de produtos a preços justos. Construir um restaurante de sucesso exige muito tempo e esforço, assim como qualquer outro tipo de empreendimento comercial.

No entanto, em comparação com outros empreendimentos, este requer ainda mais foco e cuidado.

Por isso, o empresário precisa ficar atento ao trânsito de pedestres na área onde planeja abrir um restaurante. Se você seguir a lógica do mercado, será extremamente desafiador localizar um espaço grande o suficiente para acomodar mais de mil pessoas que também seja acessível para compra. No entanto, é preferível ficar atento a essa questão do tamanho do espaço para não ficar preso a uma situação incômoda.

Dentro dessa dimensão da propriedade, também é importante considerar a questão do número de funcionários e sua necessidade de tráfego na área.

abrir um restaurante- Reprodução Canva
abrir um restaurante- Reprodução Canva

2º Passo: Uma área “restrita” pode tornar o trabalho regular mais desafiador

Se você não se sentir confiante para começar um restaurante do zero hoje com base em sua própria experiência, sempre poderá contar com a ajuda de empresas de consultoria.

Em qualquer cenário, vale a pena procurar a assistência de tais organizações.

Quando se trata de administrar um restaurante, muitos aspirantes a empresários cometem o erro de trata-lo como qualquer outro negócio menos complicado. No entanto, isso pode levar a circunstâncias onde as empresas perdem dinheiro.

 

3º Passo: Considere o público-alvo

Quando você decide onde abrir o restaurante, também está decidindo que tipo de público deseja atrair.

Se sua localização for conveniente para escritórios, você pode ser encarregado de fornecer refeições para viajantes a negócios. Você deve adequar seu cardápio e serviço a esse público-alvo com base nesse fator.

Por exemplo, a comida servida aos idosos difere da comida apreciada pelos adolescentes.

 

4º Passo: Tenha clareza no tipo de restaurante que você deseja abrir

O empresário deve ter atenção especial ao tipo de restaurante em que está investindo, além do público-alvo e localização do estabelecimento.

 

Self service

Atualmente, esses tipos de restaurantes estão em alta e provaram ser mais do que apenas uma moda passageira. É um modelo de atendimento cada vez melhor, que oferece comodidade e facilita a escolha da refeição, porque o próprio cliente define assim.

Considerando que o custo do quilo está listado em anúncios dentro e fora do estabelecimento, o cliente também é atraído por ter uma ideia de quanto gastará antes mesmo de decidir o que colocar no prato.

 

Tradicional ou à la carte

Os restaurantes à la carte são aqueles onde os clientes fazem o pedido no balcão e esperam que a comida seja trazida à mesa. Isso pode ou não exigir uma reserva de mesa, pois cada restaurante opera de acordo com suas próprias políticas.

Nesse serviço, o atendente masculino é responsável por atender os clientes.

Você precisará de uma equipe com um pouco mais de sofisticação do que encontraria em uma lanchonete para lançar com sucesso esse tipo de restaurante.

 

Delivery

Um restaurante de entrega pode ou não ter um local físico. O que quer que o diferencie, será a conveniência de ter suas compras entregues diretamente à sua porta.

 

Fast food

O termo “restaurante de fast food” pode, ser usado para descrever qualquer tipo de restaurante que sirva comida rapidamente.

 

Rodízio

Os restaurantes de rodízio mais populares são aqueles que oferecem uma variedade de carnes. No entanto, os restaurantes que oferecem pizza, massa e outros pratos “básicos” também tiveram um aumento nos negócios.

O princípio orientador desse tipo de negócio é que os clientes pagam uma taxa fixa para comer o quanto quiserem.

É claro que abrir um restaurante requer não apenas recursos financeiros, mas também uma quantidade significativa de tempo e energia gastos em um planejamento cuidadoso antes da construção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.