Aprenda como usar detergente na faxina

Descubra dicas incríveis de como usar esse produto multi uso

Hoje trouxemos informações para que você aprenda como usar detergente na faxina. Fique com a gente e veja quais são os melhores usos para esse produto de limpeza incrível.

Pois, além de ter um preço bastante acessível, é um excelente aliado na hora de lavar a louça. Ademais, ainda é ideal para remover gordura, manchas e maus odores em sua casa. Então, se você ficou interessado, não deixe de acompanhar até a última linha para ficar por dentro de tudo.

Por que utilizar detergente na faxina? Conheça algumas propriedades do produto

Engana-se quem pensa que o detergente é um aliado somente na hora de lavar as louças. Aliás, ele é um produto extremamente versátil que se aplica a inúmeras tarefas no dia a dia da dona de casa. Dessa forma, auxiliando de forma eficaz na remoção de diversos tipos de sujeira, gordura e até manchas difíceis.

Ademais, o detergente é um produto biodegradável, isto é, não polui e não agride o meio ambiente. Então, que tal se valer desse produto básico, barato e super eficiente. Assim, pode deixar os produtos mais fortes e de limpeza pesada para os momentos necessários.

A seguir, veremos algumas aplicações eficientes do produto que podem facilitar sua vida na hora de deixar sua casa limpa de verdade.

Aprenda como usar detergente na faxina
Aprenda como usar detergente na faxina. Foto: Canva Pro

Limpa pisos

Para deixar o piso de sua casa, de qualquer cômodo, e de qualquer tipo de cerâmica brilhando, o detergente pode ser um grande aliado.

Para isso, basta diluir a quantidade que preferir em um balde ou bacia com água morna. Em seguida, mexa bem até obter espuma. Logo após passe a mistura com o auxílio de um pano de chão, vassoura ou um esfregão.

Finalize com um pano limpo e seco e pronto. Não necessita de enxágue e seu piso ficará brilhando!

Tira manchas

Seja em roupas, estofados, móveis ou mesmo no chão, se houver uma mancha incomodando você, o detergente pode ser muito útil. Basta aplicar uma colher de detergente diretamente sobre a mancha. Em seguida, esfregue suavemente com o lado amarelo da esponja ou uma escova de dentes.

Então, deixe agir por alguns minutos e depois enxágue. Aliás, essa receita serve para manchas de café, molho de tomate, vinho e diversos tipos de sujeira. Mas lembre-se, para roupas e estofados, o ideal é utilizar o detergente neutro. Assim, não agredirá o tecido.

Desengordurante

Sabe aqueles respingos de gordura que ficam sobre o fogão depois de um almoço ou jantar? Pois, saiba que o detergente também pode resolver. Aplique uma quantidade razoável sobre a superfície engordurada. Em seguida, com uma esponja molhada, esfregar suavemente até obter espuma.

Finalize com um pano seco ou papel toalha. Por fim, remova todos os resíduos que sobrarem.

Outra aplicação para remover a gordura com detergente, é fazer uma mistura para deixar de molho o objeto que deseja limpar. Para isso, misture água morna e detergente.

Em seguida, ponha os utensílios engordurados como colheres, pratos, copos e até grades de fogão e grelhas. Deixe-os totalmente submersos por 15 minutos. Por fim, esfregue com uma esponja, enxague e pronto. Sua cozinha ficará livre de gordura de uma vez por todas.

Limpador multiuso

Para essa receita, você vai precisar de uma parte de detergente para 10 partes de água. Logo após, transfira a mistura para um borrifador e seu limpador já estará pronto para o uso.

Ele serve para inúmeras superfícies, como bancadas de pedra, granito, mármore, etc. Aliás, também é útil na limpeza de móveis em madeira e mdf. Para isso, basta borrifar a mistura diretamente sobre a superfície a ser limpa. Logo após, remova os resíduos com um pano limpo e seco.

Essa receita é ideal para a limpeza do dia a dia, pois remove sujeiras simples, como poeira e marcas de mão.

Limpa vidros

Um dos locais de limpeza mais difícil para as donas de casa, são os vidros e espelhos. Contudo, o preço de um limpa vidros no supermercado pode ser exorbitante.

Por isso, o detergente pode ser a solução ideal, pois remove todas as marcas, manchas e sujeiras que deixam os vidros e espelhos de casa com aspecto feio.

Então, misture algumas gotas de detergente neutro em uma bacia com água levemente morna. Logo após, com o uso de uma flanela passe a mistura por todo vidro.

Depois, para secar utilize um papel toalha. Seus vidros e espelhos ficarão brilhando. Gostou das dicas e receitas para utilizar detergente na faxina? Então, coloque todas essas ideias em prática. Sendo assim, limpe toda sua casa com um só produto, eficaz e barato!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.