5 usos do detergente na limpeza da casa

Confira nossas dicas de como o detergente pode ajudar na sua faxina

Vamos falar sobre a diversidade do detergente na aplicação e no uso diário em casa, como usar e onde usar. O detergente é um produto biodegradável, de forma que não polui o meio ambiente e de uma tremenda eficácia no uso diário em limpezas da casa, além de servir para remover gorduras. Então, vamos passar 5 usos do detergente na limpeza da casa. Veja as nossas dicas incríveis e aproveite. 

Confira 5 usos do detergente na limpeza da casa

Há quem ainda pense que esse produto serve apenas para lavar louças. Na realidade, o detergente tem diversas outras utilidades que podem te surpreender de forma profunda. Quer saber quais são elas e descobrir novas formas de aproveitar esse produto? Então, confira 5 usos do detergente na limpeza da casa logo abaixo.

Limpeza de pisos

Você pode fazer uma solução com água quente. Então, coloque a água em um balde, acrescente algumas gotas de detergente e misture bem. Com um pano e uma vassoura (também pode ser um esfregão), aplique em seu piso esfregando por todas as partes do espaço a ser limpo. Em seguida, com um pano seco, passe por toda a superfície e verá que seu piso estará limpo e brilhante. Não precisa enxaguar.

Auxilia a tirar manchas

Você tem um tecido que está com uma mancha de gordura? Pegue o detergente puro e aplique em cima da mancha que você quer retirar e, com uma escova de dente usada, esfregue em cima da mancha. Então, aguarde alguns minutos e lave sua peça de tecido normalmente. Assim, você verá que, depois do tecido lavado e seco, a mancha de gordura foi completamente retirada.

Limpeza desengordurante 

Para limpar superfícies que estejam muito engorduradas, você vai usar o detergente puro com uma esponja esfregando e espalhando por toda a superfície engordurada. Então, deixe agir por alguns minutos e retire com a esponja limpa e úmida. Após esse procedimento, passe um pano seco e limpo para dar brilho na superfície que você limpou. Você poderá fazer esse procedimento em seus utensílios domésticos, tais como fogão, geladeira, forno de micro-ondas, armário e seus compartimentos internos. 

Ação multiuso

Nessa mistura simples de água e detergente, você vai preparar esta solução apenas misturando 1 parte de detergente para 10 partes de água. Então, misture bem e coloque em uma garrafa com borrifador. Você poderá aplicar essa mistura em várias partes de sua casa, como em pisos, azulejos, armários de MDF, granitos e metais. 

Aplique com o borrifador e, em seguida, passe um pano para tirar o que foi aplicado nas superfícies e pronto. Estará tudo limpo e brilhoso. Pode também usar o detergente de coco na aplicação de superfícies brancas. Assim, suas superfícies limpas e brilhosas deixarão o ambiente com um leve aroma de coco, além de deixar a casa perfumada.

Limpar vidros perfeitamente

Limpar vidros perfeitamente - Reprodução Canva
Limpar vidros perfeitamente – Reprodução Canva

11Para limpar as superfícies do vidro de sua casa, basta misturar algumas gotas de detergente em um balde com água morna. Umedeça um pano limpo e passe nos vidros. A seguir, com um pano seco, passe nos vidros, secando em seguida a aplicação. Você verá que o vidro ficou com uma aparência de espelhado.

Você também pode aplicar essa mistura na limpeza do Box do banheiro. Então, após ser feito todos os procedimentos de limpeza, você poderá utilizar uma esponja de aço seco para passar no vidro do Box.  Assim, essa ação fará com que o Box fique mais tempo sem aquelas manchas de gordura e sem as gotículas da água escorrendo pelo vidro.

O uso dessa mistura do detergente pode ser aplicado nos vidros dos carros. Isso fará com que o vidro fique limpo, evitando, também, que ele fique embaçado com a umidade, devido às diferenças de temperatura no interior e fora do veículo.

O detergente é um produto de 1001 utilidades. Onde se pode aplicar puro ou com outros produtos, tais como: vinagre, bicarbonato de sódio, água sanitária ou mesmo água pura para efetuar uma limpeza mais profunda e eficaz.

Vários usos do detergente na limpeza da casa

O detergente é também muito utilizado no combate de pragas e parasitas nos vasos de plantas e jardins da casa. Basta uma mistura simples de água com algumas gotas de detergente em uma garrafa com um borrifador. Então, pulverize as folhas e caules das plantas, criando uma proteção repelente dos fungos, insetos, pragas e parasitas.

Hoje em dia, com o mundo todo preocupado com o meio ambiente devido à poluição, as empresas fabricantes de detergentes desenvolveram o detergente que em sua fórmula não contém componentes corrosivos. Assim, o detergente de hoje em dia não agride a natureza nem as mãos de seus usuários. 

Gostou das dicas dos 5 usos do detergente na limpeza da casa? Então, aproveite! Vá às compras e escolha os seus. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.