WhatsApp libera recurso de compartilhamento de conta em vários dispositivos para iOS

Recurso já estava disponível para o Android, mas quem tinha iPhone ainda não conseguia compartilhar contas

O WhatsApp começou a liberar o compartilhamento de conta entre vários dispositivos para quem tem um aparelho com sistema iOS. Assim, uma mesma conta poderá ser acessada por mais de um smartphone, facilitando a vida de quem tem mais de um dispositivo sem perder a privacidade e a segurança graças à criptografia de ponta a ponta.

LEIA MAIS: WhatsApp começa a desenvolver canais para iPhone

A empresa já havia anunciado o recurso, mas ele estava disponível apenas para o WhatsApp do Android, portanto, não era possível vincular sua conta do WhatsApp a um segundo dispositivo iOS. No entanto, a descrição (changelog) oficial da última atualização do WhatsApp para iOS 23.10.76, já disponível na App Store, mostrou que o WhatsApp está finalmente liberando a capacidade de vincular um iPhone como um segundo dispositivo para todos. 

O changelog oficial menciona notícias sobre como evitar que as mensagens desapareçam e um recurso de reprodução automática de GIF, mas também menciona que o novo modo está sendo lançado para os usuários. Na verdade, algumas pessoas podem ser solicitadas a vincular seus dispositivos a uma conta existente. 

Como vincular 

Para permitir que outro smartphone tenha acesso à sua conta, será preciso abrir o WhatsApp no dispositivo atual e clicar em “Aparelhos conectados”. Então, será preciso escanear um código QR apontando o telefone para a tela para vincular o dispositivo adicional. 

Depois de vincular sua conta do WhatsApp a outro iPhone, o histórico de conversas será sincronizado com segurança em todos os seus dispositivos vinculados. Assim como no WhatsApp para Android, alguns recursos ainda não estão disponíveis, como a capacidade de gerenciar listas de transmissão e atualizar status de postagens do dispositivo vinculado. 

Com esse recurso, os usuários podem vincular até quatro dispositivos simultaneamente. Além disso, as mensagens e chamadas pessoais permanecem criptografadas de ponta a ponta, mesmo ao usar o WhatsApp de um celular vinculado. Quando alguém lhe envia uma mensagem, ela é enviada para todos os seus dispositivos, mantendo a criptografia.  

Se você não possui esse recurso no seu iPhone ainda, observe que algumas contas podem recebê-lo nas próximas semanas, conforme indicado no changelog oficial. 

Novidade para o design no iOS 

Em uma atualização do WhatsApp beta para iOS, o aplicativo parece preparar uma novidade no layout. De acordo com o site WABetaInfo, especializado em notícias sobre o programa de testes do app, a 23.10.0.76 mostra que a barra de guias do aplicativo aparece com um efeito transparente. 

O site já havia divulgado que o WhatsApp planeja trazer um design diferente, onde várias seções aparecem com cantos arredondados e pequenas margens nas bordas. Agora, o app quer ir além e parecer que a barra de navegação entre as guias apareça mais transparente, mostrando o que tem no fundo, provavelmente, a ordem das conversas. 

Aparentemente, a intenção é ter um visual mais moderno ao aplicativo, tornando-o visualmente atraente e mais agradável aos olhos. É preciso lembrar que, antigamente, muitos elementos da interface apareciam com efeito translúcido, que foi abandonado aos poucos pelo aplicativo. 

Novidades para canais 

Já noticiamos que os canais estão em desenvolvimento para o iPhone, mas graças à atualização 23.11.0.70 do WhatsApp beta para iOS está melhorando a aparência da guia. Em uma captura de tela disponibilizada pelo WABetaInfo, é possível ver que o WhatsApp planeja introduzir a guia Atualizações que inclui atualizações de status e canais. 

Na verdade, a nova guia Atualizações está marcada em um banner fixado como o novo local para status e canais. Alguns usuários da versão beta anterior do WhatsApp para atualizações do Android já podiam ver a guia Atualizações, mas ela não incluía canais porque ainda estão em desenvolvimento. 

É preciso destacar que as atualizações de status serão exibidas em uma lista horizontal – como é feito no Stories do Instagram – priorizando a visibilidade dos canais na tela. Também é possível ver o ícone representativo de um canal na captura de tela anexa. Por fim, haverá um ícone redesenhado para a guia Atualizações para representar melhor as atualizações de status e os canais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.