App do Caixa Tem segue com problemas de acesso, dizem usuários

Não está fácil a vida das pessoas que estão tentando usar o app do Caixa Tem nesta segunda-feira (21). Pelo menos é isso o que centenas de usuários estão dizendo nas redes sociais neste momento. De acordo com eles, o aplicativo não está sequer abrindo.

Nas reclamações, as pessoas estão dizendo que estão tentando abrir o dispositivo desde as primeiras horas da manhã. No entanto, todo o esforço parece estar sendo em vão. Ainda não dá para saber o que de fato está acontecendo. Isso porque a Caixa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Não dá para saber também qual o tamanho do problema. É que o banco não deixou claro se essa é uma situação que está atingindo apenas uma parte das pessoas ou se é uma questão geral que estaria impedindo todo mundo de usar o dispositivo nesta manhã.

Por volta das 15h30, nossa equipe tentou abrir o aplicativo em dois celulares de sistemas diferentes e ele não abriu em nenhum dos dois casos. Nas redes, também há reclamações sobre o app da própria Caixa Econômica e o Internet Banking.

De acordo com relatos de usuários, o aplicativo fica em uma tela de carregamento e não sai do lugar. Em alguns aparelhos, a mensagem que está aparecendo é: “estabelecendo uma conexão segura”. Em uma primeira análise, até parece ser um problema da internet do usuário, mas não é.

App do Caixa Tem

Resolver esses problemas no Caixa Tem é crucial para os pagamentos do Auxílio Emergencial. É que os informais precisam desse aplicativo para conseguir movimentar o dinheiro dos pagamentos. Sem ele, essas pessoas teriam que esperar até o mês de julho para conseguir fazer a retirada nas agências.

Vale lembrar que o Governo está fazendo os pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial justamente nesta semana. Isso quer dizer portanto que muitos informais podem estar encontrando problemas para conseguir movimentar o dinheiro pelo app.

De acordo com a própria Caixa Econômica, cerca de 70% do público do Auxílio Emergencial costuma movimentar a quantia pelo aplicativo. Por lá é possível fazer pagamentos de boletos, compras online e até compras físicas em estabelecimentos que aceitam o dinheiro do programa.

Movimentação do Auxílio

Esta não é a primeira vez que a Caixa está sendo criticada por problemas no Caixa Tem. Na última semana, essa situação também existiu e muita gente foi para as redes sociais para cobrar uma explicação do banco. Nas redes sociais, centenas de pessoas demonstraram indignação com a situação.

Na ocasião, a Caixa explicou que esses usuários precisavam ir até a loja de aplicativos do programa e realizar a atualização do mesmo. Muitos usuários afirmaram que a situação melhorou depois da atualização. O banco também disse que essas pessoas poderiam usar o Internet Banking para movimentar o dinheiro do Auxílio.

O problema é que agora vários usuários estão dizendo que nem as atualizações estão surtindo efeito. Além disso, ainda de acordo com eles, o próprio Internet Banking também estaria fora do ar. Essas pessoas estão portanto esperando uma nova resposta da Caixa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.