Alta performance no trabalho: Como é possível atingir?

Atingir a alta performance no trabalho é o objetivo de muita gente, não é verdade? Afinal, crê-se que com a alta performance é possível alcançar resultados cada vez mais incríveis e motivadores. Porém, devemos ter um cuidado importante: alta performance não é o mesmo que “trabalhar sem parar”. Longe disso! A alta performance está associada ao trabalhar bem e do jeito certo.

Entender isso é tão importante quanto tomar a decisão de crescer profissionalmente a partir de mudanças positivas. Por isso, fizemos este guia com essas e outras reflexões que podem ser bastante interessantes para você. Acompanhe e confira!

Como é possível atingir a alta performance no trabalho?

A alta performance no trabalho não é atingida da noite para o dia. Além disso, pode ser que em alguns momentos os resultados não sejam tão interessantes quanto você gostaria. Porém, isso não quer dizer que você esteja perdendo performance, ok? Todo mundo tem fases boas e ruins no trabalho. Faz parte de qualquer ser humano.

De todo modo, algumas ações podem minimizar as chances de aparecerem as fase ruins, abrindo caminho para um desenvolvimento e crescimento bastante interessante. Quer saber quais são essas ações? Veja a seguir:

1. Muita organização – muita mesmo!

Se você é do tipo de pessoa que diz que não é organizada e “pronto”, nós temos uma notícia: muito da alta performance associa-se com a forma como nós nos organizamos. E não, não estamos falando de sermos extremamente metódicos para atingir bons resultados. Porém, sabemos que um tipo de rotina e organização é necessário para subir de patamar.

Afinal, se você não seguir nenhum método para absolutamente nada, como poderá mensurar se está tendo um bom desempenho em algo ou não? Fica difícil, concorda?

Por isso, comece a analisar o seu ambiente de trabalho: você se organiza? E as suas tarefas, são organizadas? A mesa? O computador? Verifique tudo isso para conseguir mensurar em quais áreas da vida precisa investir em mais organização.

2. Prioridades acima de tudo

As suas prioridades também precisam ser bem definidas. Se não sabemos aonde queremos chegar, o que deve ser feito primeiro e o que é menos importante, como poderemos atingir a alta performance no trabalho? Precisamos, sim, de prioridades. Assim iremos executar as nossas atividades com base em porquês, e não na aleatoriedade.

3. Delegar tarefas com excelência

Delegar tarefas de forma assertiva é outra etapa importante para ter alta performance no trabalho. Você precisa delegar aquilo que cria gargalo e “atrapalha” a sua rotina. Caso contrário, poderá se manter sempre preso a isso.

4. Autoconhecimento e cuidados com a saúde mental

Cuide da sua saúde mental e busque sempre praticar o autoconhecimento. Quando você conhece um pouco mais sobre si, sabe quais são os seus atributos, facilidades e dificuldades. Além disso, pode enxergar quais esferas precisam ser melhoradas, buscando novas habilidades e conhecimentos sempre que possível.

Desse modo você vai crescendo e construindo a si mesmo, a cada dia. Ao mesmo tempo, lembre-se de se atentar às suas emoções, pois elas também precisam ser reconhecidas, entendidas e trabalhadas para a qualidade de vida vir e, junto dela, a alta performance aparecer.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.