ALERTA GERAL: Clientes Uber recebem GRANDE VITÓRIA por meio do app e você precisa saber

A ideia da Uber nasceu em 2009, após seus criadores Garrett Camp e Travis Kalanick enfrentarem dificuldades para conseguir um táxi ao saírem de uma conferência na França. A startup teve seu lançamento oficial em 2010, na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, e desde então vem revolucionando o conceito de mobilidade urbana ao redor do mundo.

Presente em mais de 600 cidades e com mais de 75 milhões de usuários pelo mundo, a Uber se consolidou como uma alternativa prática e eficaz na mobilidade urbana. No Brasil, atuando desde 2014, o aplicativo já registra mais de 20 milhões de usuários e 500 mil motoristas parceiros. Apostando na tecnologia e na qualidade do serviço oferecido, a plataforma vem conquistando cada vez mais público e se tornou um dos principais meios de transporte nas grandes cidades.

Clientes Uber recebem GRANDE VITÓRIA

A Uber acaba de anunciar uma grande novidade que promete agradar a muitos brasileiros. A empresa, conhecida por seus serviços de transporte privado urbano, confirmou em seu aplicativo que está lançando um projeto-piloto voltado para o aluguel de bicicletas compartilhadas, em parceria com a Tembici e o Banco Itaú. E já começou na cidade de Recife, através do Sistema Bike PE. Essa iniciativa promete trazer mais uma opção de mobilidade urbana sustentável, econômica e que ainda incentiva a prática de atividades físicas para os usuários do aplicativo.

O processo para utilizar o serviço de aluguel de bicicletas é bem simples. Os clientes interessados em utilizar as bicicletas compartilhadas da Uber, Tembici e Itaú, devem fazer o pedido pelo aplicativo da empresa. Dentro do aplicativo, poderão localizar as estações de bicicletas mais próximas e liberar a bicicleta através da leitura de um QR Code, sem a necessidade de cadastro no sistema Bike PE ou no aplicativo Bike Itaú.

Recife foi a cidade escolhida para iniciar esse projeto-piloto devido à sua crescente demanda por opções de mobilidade e à presença consolidada do sistema Bike PE na cidade. É importante lembrar que essa é uma parceria em fase de testes, e caso seja bem-sucedida, há possibilidade de expansão para outras cidades brasileiras.

Além de ser uma excelente opção de mobilidade urbana, o aluguel de bicicletas compartilhadas pela Uber traz diversos benefícios para os usuários:

  • Estímulo para a prática de atividades físicas;
  • Mobilidade sustentável e econômica;
  • Menor impacto no trânsito da cidade;
  • Facilidade na utilização do serviço, uma vez que é feita através do próprio aplicativo da Uber.

Parceria

A parceria entre a Uber, Tembici e Banco Itaú visa facilitar o acesso da população a opções sustentáveis e econômicas de transporte. Além disso, pretende ajudar na redução do impacto no trânsito e no meio ambiente gerado pelos veículos particulares e incentivar a prática de atividades físicas.

Com essa iniciativa, espera-se que mais pessoas se sintam motivadas a utilizar o aluguel de bicicletas compartilhadas como uma alternativa para seus deslocamentos diários, melhorando assim a qualidade de vida e a mobilidade urbana no país.

Portanto, essa grande novidade da Uber, Tembici e Banco Itaú chega como uma promessa bastante interessante e já começa a agradar os moradores da cidade de Recife. Resta aguardar os resultados e possíveis expansões do projeto para outras localidades brasileiras.

ATENÇÃO: Prepare-se para PARALISAÇÃO DA UBER

Nos últimos anos, o trabalho de motorista de aplicativo vem ganhando espaço e se tornando uma das principais formas de renda de muitos brasileiros. Trata-se de profissionais autônomos que atuam transportando passageiros por meio de empresas como Uber, 99, Cabify, inDriver e Lady Driver, entre outras.

Agora, esses motoristas confirmaram uma paralisação total em busca de melhores condições de trabalho, e é importante se preparar para essa data. De acordo com as informações, os profissionais estão organizando a suspensão dos serviços para o dia 15 de maio.

Como mencionado, o objetivo de reivindicar melhores condições de trabalho e aumento nos ganhos pelas corridas. Além disso, esses profissionais autônomos também buscam mais segurança, como a criação de medidas de proteção contra assaltos e violência urbana. Saiba mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.