5 MOTIVOS para começar uma atividade física HOJE

Muitas pessoas buscam motivos para começar uma atividade física hoje, pois não sabem, exatamente, o que podem usufruir com a prática. Embora todo mundo saiba que os exercícios fazem bem à saúde, ainda assim há quem busque mais motivações para “calçar o tênis” e ir em frente.

Por isso, reunimos algumas dessas considerações para que você reflita com a gente e, quem sabe, encontre uma oportunidade para começar uma prática bacana na sua rotina. Vamos lá!

5 motivos para começar uma atividade física HOJE

Começar uma atividade física pode ser um grande desafio. A preguiça pode surgir, e até mesmo podemos criar “algumas desculpas” para não sair do lugar… “não tenho tempo”, “estou muito cansado”, “está muito calor”, entre outras.

Sendo assim, refletir sobre os motivos para começar uma atividade física hoje pode ser bem interessante. Leia a seguir!

1. Mais qualidade de vida

A qualidade de vida pode ser impulsionada a partir do momento em que implementamos os exercícios físicos em nossa rotina, de acordo com os limites do nosso corpo. Isso porque podemos nos deparar com:

  • Uma melhora na qualidade do sono.
  • Sensação de relaxamento e bem-estar depois do treino.
  • Aumento da autoestima.
  • Aumento da imunidade.
  • Entre outros fatores que contribuem para uma vida mais feliz e saudável.

2. Humor mais equilibrado

Como há a liberação de hormônios capazes de fomentar sensações de prazer e bem-estar, um dos motivos para começar uma atividade física hoje é justamente o de equilibrar o nosso humor. Ficamos mais “felizes”, menos estressados e mais tranquilos ao longo do dia.

3. Cuidado com a saúde

Como mencionamos no começo deste conteúdo, as atividades físicas são muito importantes para o mantimento da nossa saúde. Elas ajudam a fortalecer o coração, os pulmões e os músculos. Afastam uma série de doenças que podem afetar muitas funções do corpo, inclusive cerebrais.

Além disso, aumentam a nossa imunidade e ajudam o corpo na hora de se proteger contra agentes externos que podem ser nocivos para nós.

4. Possibilidade de socialização

Dependendo do tipo de exercício que você escolhe aderir, há a chance de desenvolver a socialização com as outras pessoas. Por exemplo, se você decide andar de bike, pode encontrar outros indivíduos interessados nesta prática, fazendo novas amizades e fortalecendo o contato com esse novo universo interessante.

Sem dúvidas, é uma maneira de fortalecer a sociabilidade e, quem sabe, construir relações que podem mudar a vida positivamente.

5. Construção de um novo hobby

Por fim, um dos motivos para começar uma atividade física hoje é o de você poder construir um novo hobby que pode transformar a sua vida. Afinal, nada mais legal do que ter algo que gostamos muito e que fazemos por puro prazer, concorda?

Portanto, invista nesse tipo de atividade e encontre algo que realmente desperte o seu interesse por se dedicar mais e mais. Assim, você poderá usufruir de todos os benefícios que citamos até aqui, sem ter que “se sacrificar” para praticar alguma coisa. Pense nisso! 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.