Usuários já podem reagir a mensagens no WhatsApp; confira a novidade

Usuários do WhatsApp já estão recebendo o novo recurso da plataforma que permite reagir a mensagens com emojis.

Usuários do WhatsApp já estão recebendo o novo recurso da plataforma que permite reagir a mensagens com emojis. A novidade foi anunciada na última quinta-feira (5), e está sendo liberada aos poucos para as versões Android e iOS do mensageiro.

É possível reagir aos conteúdos com seis opções diferentes de figuras, sendo a de joia, coração, chorando de rir, espantado, chorando de tristeza e mãos juntas. A ferramenta economizará o tempo dos usuários da plataforma de mensagens.

De acordo com a Meta, a nova funcionalidade está disponível a partir das versões 2.22.9 para iOS e 2.22.8 para Android. Todavia, a empresa não estipulou um prazo para que todos os usuários possam ter acesso a recurso.

Contudo, é importante enfatizar que caso queira ter a funcionalidade disponível o mais rápido possível no seu WhatsApp, basta buscar atualizar o aplicativo. Veja a seguir como realizar o procedimento:

Como atualizar o WhatsApp no iPhone

  1. Acesse a App Store e busque por WhatsApp;
  2. Na página do aplicativo, veja se botão azul ao lado do ícone tem a opção “Atualizar”;
  3. Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
  4. O WhatsApp vai reiniciar e estará atualizado.

Como atualizar o WhatsApp no Android

  1. Acesse a Play Store e busque por WhatsApp;
  2. Na página do aplicativo, veja se há um botão verde com o título “Atualizar”;
  3. Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
  4. O WhatsApp vai reiniciar e estará atualizado.

Se, em ambas as opções, não tenha o botão de atualizar, quer dizer que o seu WhatsApp já está na última versão. Sendo assim, basta aguardar que o recurso será liberado para você.

Confira 4 novas funcionalidades do aplicativo

Continuamente, o WhatsApp busca promover a melhor experiência aos seus usuários. Devido a isto, muitos recursos são liberados nas versões Web, Android e iOS, a fim de facilitar a vida das pessoas. Confira a seguir 4 novas funcionalidades liberadas no mensageiro.

Quatro novos recursos do WhatsApp

Opção de Enquetes

Recentemente foi descoberto que o mensageiro está trabalhando em um recurso para criar enquetes em grupo. A novidade deve ser liberada em uma atualização futura do aplicativo.

Dispositivo móvel adicional

Além da possibilidade de mais de um dispositivo Web (PC) conectado a uma mesma conta simultaneamente, o mensageiro está testando a capacidade de também vincular um aparelho móvel adicional.

O novo recurso foi identificado na atualização beta para Android (2.22.10.13).

Atualizações de status

Outra função que o WhatsApp planeja liberar é a de permitir que as pessoas vejam as atualizações de status diretamente na lista de bate-papo do aplicativo. Quando o usuário tiver alguma publicação ativa aparecerá envolta da sua foto de perfil um círculo, assim como no Instagram.

A funcionalidade está em fase de testes no WhatsApp Desktop beta, todavia, também deve ser liberada para a versão Android e iOS do mensageiro.

Versão beta para Desktop

Por fim, a versão Web do WhatsApp está testando um recurso que permite ao usuário reagir aos status do contato com até oitos opções de emojis.

A mesma funcionalidade deve ser cotada em breve para o Android e iOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.