Acer lança Chromebook “conversível” premium e tablet Chromebook

Com processadores Intel Core de 12a geração, Chromebook Spin é o destaque da fabricante, que chega junto com um tablet com sistema operacional Chrome OS

A Acer apresenta novos Chromebooks, voltados a consumidores finais e empresas, com recursos extras e atualizações de desempenho. A ideia é ajudar os usuários a obter o máximo de desempenho trabalhando remotamente ou mesmo fazendo outras tarefas. Os destaques ficam por conta do Acer Chromebook Spin 714 (CP714-1WN) e o Acer Chromebook Enterprise Spin 714, os mais novos modelos premium da empresa. A fabricante também lançou o Acer Chromebook Tab 510, um tablet que usa o sistema operacional Chrome OS, dos Chromebooks.

LEIA MAIS: Acer atualiza linhas Spin e Swift OLED com processadores Intel de 12ª geração

Os novos Acer Chromebooks utilizam o Chrome SO para proporcionar tempos de inicialização mais rápidos, facilidade de uso, segurança e maior vida útil da bateria. Eles oferecem suporte a aplicativos baseados na web e aplicativos no Google Play, para que os usuários tenham acesso a todos os aplicativos de que precisam para produtividade, escola, criatividade e muito mais.

Para usuários corporativos, o Acer Chromebook Enterprise Spin 714 e o Chromebook Enterprise Tab 510 apresentam recursos de negócios do Chrome OS para fornecer aos funcionários uma experiência moderna e dispositivos que permanecem rápidos, possuem segurança integrada, implementam rapidamente e reduzem o custo total de propriedade. Os dispositivos Acer Chrome OS visam diminuir os problemas das equipes de suporte à TI, facilitar a colaboração e proteger o acesso a dados e aplicativos para a força de trabalho na nuvem.

Chromebook conversível?

A característica “conversível” do Acer Chromebook Spin 714 vem das dobradiças de 360 graus, que permitem que o dispositivo se transforme em uma variedade de configurações e usos. Essa linha conta com processadores Intel Core de 12ª geração (até Core i7) para oferecer uma melhoria de desempenho de 20% em relação às gerações anteriores para lidar com tarefas exigentes, como codificação, edição de vídeo e jogos. Com essa configuração, a Acer afirma que o dispositivo desperta do modo de suspensão em segundos, além de oferecer até 10 horas de duração da bateria ou até quatro horas de uso após uma carga rápida de 30 minutos.

A tela sensível ao toque de 14 polegadas do Chromebook oferece uma gama de cores 100% sRGB e vem em duas opções de resolução: WQXGA (2560×1600) e WUXGA (1920×1200), ambas com a opção de Antimicrobial Corning Gorilla Glass para resistir a manchas e bactérias causadoras de odor. A proporção mais alta de 16:10 oferece a estudantes e profissionais espaço adicional na tela para desenhar, fazer anotações e acessar aplicativos usando a caneta stylus USI.

LEIA MAIS: Acer lança quatro Chromebooks para estudantes

Por ser um dispositivo que preza pelo uso remoto, o Acer Chromebook Spin 714 possui uma webcam Full HD MIPI com tecnologia de redução de ruído temporal e um conjunto de microfone duplo, enquanto os dois alto-falantes voltados para cima com DTS Audio e amplificador inteligente oferecem som de alta qualidade e sem distorção.

Os recursos de conectividade e conveniência são abundantes no Chromebook Spin 714, incluindo Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, teclado retroiluminado e uma variedade de portas, incluindo uma porta HDMI e duas portas USB tipo C de função completa com Thunderbolt 4. Ele também acompanha um leitor de impressão digital e canetas, ambos opcionais.

Tablet que é Chromebook, ou seria o contrário?

A Acer ainda revelou seu novo Acer Chromebook Tab 510 (D652N/D652NL), um misto de tablet com Chromebook. O Acer Chromebook Tab 510 oferece uma tela Full HD IPS 16:10 de 10,1 polegadas com formato WUXGA (1920 x 1200), uma webcam MIPI frontal de 5 megapixels para chamadas de vídeo e uma câmera MIPI de 8 megapixels no teclado para capturar imagens.

Equipado com o processador Snapdragon 7c Gen 2, os usuários podem optar por usar conexão 4G LTE ou Wi-Fi. Com 11 horas de duração da bateria com uma única carga, o Acer Chromebook Tab 510 é otimizado para uso em trânsito.

O Chromebook Tab 510 até parece um notebook, mas tela só tem 10,1 polegadas (foto: divulgação).

O tablet Chromebook também atende às normas MIL-STD 810H com um chassi resistente a impactos, proteções laterais de absorção de choque e um design reforçado que o protege de quedas de até 122 centímetros. Além disso, é equipado com Antimicrobial Corning Gorilla Glass na superfície da tela sensível ao toque para reduzir o surgimento de odores e microorganismos causadores de manchas.

O dispositivo ainda conta com uma caneta USI acoplável que, segundo a Acer, proporciona aos usuários uma sensação natural de colocar a caneta no papel, com seus 4.096 níveis de sensibilidade. A caneta está disponível junto com um estojo opcional para teclado, que permite que o dispositivo seja usado com uma experiência semelhante a um notebook.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.