Acer lança quatro Chromebooks para estudantes

Os quatro novos Chromebooks Acer acompanham upgrade do Chrome Education e contam com características mais resistentes para durar na mão de crianças

A Acer anunciou quatro novos Chromebooks com as mais recentes tecnologias, designs duráveis e uma gama de recursos que os otimizam para o ambiente educacional. Os dispositivos contam o sistema operacional do Google – o Chrome OS – que simplifica o uso da máquina, já que a maioria dos programas acaba rodando na nuvem.

LEIA MAIS: Acer apresenta adições “ultraportáteis” à linha de notebooks Swift X

A Acer ainda diz que a popularidade dos Chromebooks continua crescendo graças aos recursos robustos do upgrade do Chrome Education combinados com os avanços no design, recursos e tecnologia do aparelho. A fabricante afirma que os novos Chromebooks Acer fornecem tecnologia para ajudar os estudantes a no seu dia a dia. 

Todos os quatro novos Chromebooks foram desenvolvidos para serem transportados diariamente para a escola e evitar quebras em caso de acidentes. Os chassis são mais resistentes a impactos e atendem às normas da MIL-STD 810H, que versão sobre a proteção contra poeira e areia. O amortecedor de choque e o design reforçado os protegem de quedas de até 122 cm e suportam até 60 quilos de pressão. 

As telas dos Chromebooks também podem ser abertas em 180 graus, ajudando a proteger os dispositivos quando a tela estiver sendo manuseada, e um sistema de drenagem exclusivo integrado aos teclados ajuda a proteger os componentes internos contra derramamentos acidentais de até 330 mililitros de água. 

O Chromebook Spin 311, Chromebook 512 e Chromebook 511 da Acer também contam com teclas com ancoragem mecânica difíceis de serem removidas por estudantes curiosos, mas ao mesmo tempo, simples para o pessoal de TI reparar ou substituir. Os suportes alargados e as portas de E/S reforçadas os protegem ainda mais do desgaste do uso frequente. 

Chromebook 512 da Acer — Tela mais alta aumenta a produtividade 

O novo Chromebook 512 (C852) da Acer conta com uma tela de 12 polegadas com proporção 3:2 que aumenta a produtividade para 18% mais espaço vertical em comparação com uma tela 16:9 igualmente ampla, o que significa que os estudantes podem ver mais texto, mapas, fotos e trabalhos escolares antes de precisar rolar a tela. Conta também com um painel opcional com recursos multitoque integrados. 

O aparelho também conta com soluções para melhorar as aulas online, como os dois microfones integrados e a webcam com tecnologia Temporal Noise Reduction (TNR) para uma qualidade de vídeo aprimorada. Além disso, um filtro de corte IR de vidro azul dentro do módulo da câmera ajuda a minimizar o impacto dos reflexos de luz de fundo (como os de lâmpadas ou luzes de teto). Por fim, ele também conta com processador Intel da série N e bateria de até 12 horas de duração.

Chromebook 511 da Acer — Design compacto clássico; seguro para jovens estudantes 

O Chromebook 511 (C934/T) da Acer conta com 11,6 polegadas disponível com tela padrão ou multitoque sobre um design compacto e durável que o torna ideal para programas 1:1, laboratórios de tecnologia e carrinhos sem fio. Além disso, o Chromebook é seguro e adequado até mesmo para estudantes mais jovens, com revestimentos plásticos e conformidade com a Norma de Segurança de Brinquedos ASTM F963-16[3] e normas UL/IEC 60950-1[4]. 

A bateria do notebook tem até 12 horas de duração, bem como desempenho responsivo, uma vez que vem equipado com os mais recentes processadores Intel da série N. Assim como o modelo anterior, ele conta com microfones duplos e uma webcam HD com redução de reflexos e tecnologia TNR. 

Chromebook 314 da Acer — Tela grande de 14 polegadas 

Ideal para administradores, professores e estudantes mais velhos que precisam realizar diversas tarefas em suas aulas e projetos, o Chromebook 314 da Acer (C934/C934T) conta com uma grande tela sensível ao toque FHD IPS de 14 polegadas com molduras laterais estreitas de 8,1 milímetros e um design geral compacto. O revestimento antirreflexo da tela permite que ela seja usada mesmo em condições de iluminação intensa e está disponível com opções multitoque.

LEIA MAIS: Remessas mundiais de PCs cresceram quase 10% em 2021

A webcam conta com os mesmos requisitos dos modelos anteriores, mas o 314 tem áudio DTS, que proporciona som de alta qualidade e sem distorções e um par de microfones integrados captura áudio nítido. Além disso, o Chromebook 314 apresenta os mais recentes processadores Intel série N, bateria com até 10 horas de duração e compatibilidade com o Wi-Fi 6. 

Chromebook Spin 311 da Acer — Conversível com bateria de longa duração 

Projetado para estudantes do ensino fundamental e médio, o Chromebook 311 da Acer (R722T/R723T) tem tela de toque de 11,6 polegadas responsiva é protegida pelo Antimicrobial Corning Gorilla Glass, que é resistente e incorporado com íons de prata para deter o crescimento de microrganismos inodoros e causadores de manchas. Duas dobradiças de 360 graus permitem quatro modos de uso, como o modo de concha para digitação ou o modo de apresentação para exibir seu trabalho em pequenos grupos. 

O processador dele é o MediaTek MT8183, que contribui para uma longa duração da bateria de até 15 horas. A webcam HD aindna possui um obturador de câmera para privacidade quando não estiver em chamadas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.