5 razões para investir em uma micro franquia em 2023

Hoje falaremos 5 razões para entrar em uma das áreas que mais cresce, a da micro franquia.

Sua meta é começar o ano de 2023 como chefe da sua própria empresa ou aumentar significativamente sua renda? A micro franquia é um dos nichos que mais cresce no Brasil. Por isso que hoje, indicaremos 5 razões para investir em uma micro franquia em 2023.

O que é uma micro franquia?

Primeiramente, a microfranquia, às vezes conhecida como “franquia de baixo custo”, é um modelo de negócios de baixa sobrecarga com uma operação direta.

A ABF classifica as empresas como tendo esse tipo de operação se o seu valor máximo de investimento for de pelo menos R$ 105.500,00.

Em geral, uma micro franquia é uma estratégia de mercado para quem deseja lançar um negócio com raízes estabelecidas, modelos de negócios testados e comprovados e reconhecimento de nome em seu público-alvo.

A principal característica de uma micro franquia, é o seu funcionamento em home office (totalmente em casa), ou home based (realiza atividades parte em casa e parte fora).

5 razões para investir em micro franquias em 2023

Segundo levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franquias), esse modelo de menor investimento, com investimento inicial de até R$ 105 mil, está ganhando popularidade, passando de 28,9% em 2020 para 36,7% em 2022.

1ª Razão: Obter uma renda complementar

A situação econômica do país tornou-se instável, e ter uma renda complementar se tornou uma das opções mais viáveis ??para muitos brasileiros.

As micro franquias são a melhor aposta para quem procura um investimento de baixo risco e comprovado pelo mercado que também oferece essa oportunidade de aumentar a renda. É uma estratégia de negócios que lhe dá a liberdade de decidir quando, onde e como você faz seu trabalho remoto.

Por exemplo, no caso da proposta de micro franquia Carro e Sofá Limpo, que trata da higienização e impermeabilização de sofás, tapetes e estofados para residências e empresas, além de automóveis, o franqueado chega até o usuário final.

Ou seja, você pode equilibrar seu novo empreendimento com seus compromissos profissionais existentes.

2ª Razão: Trabalhar em casa é tudo de bom

Nesse sentido, outra vantagem de uma micro franquia é a ascensão do modelo de negócios baseado em casa (home office e home based).

Os franqueados neste espaço, como aqueles em franquias de maior escala, recebem treinamento abrangente e suporte contínuo para garantir que seus negócios prosperem.

Uma coisa que se destaca, porém, é que o prédio da sede da empresa não precisa estar localizado em nenhum lugar em particular. As despesas reduzidas no final do mês têm um impacto significativo nas despesas de capital deste empresário.

3ª Razão: Comunicação online simplificada para negociações e pré-atendimento

Todos os dias, a internet expõe que o mundo se tornou digital ainda mais óbvio. O brasileiro comum não consegue imaginar a vida sem a grande variedade de ferramentas úteis à sua disposição.

A micro franquia permite a aquisição de clientes online, negociações e pré-atendimento. Há vantagens tanto para o provedor quanto para o destinatário.

micro franquia em 2023-Reprodução Canva
micro franquia em 2023-Reprodução Canva

4ª Razão: Flexibilidade de horário diário

As micro franquias não são apenas lucrativas, mas também oferecem aos investidores o benefício da liberdade de tempo. Estamos bem cientes de que administrar um negócio requer mais do que apenas tempo, também requer atenção completa e indivisa.

Já com modelos como prestação de serviços, o empresário pode conciliar a gestão do negócio com as demandas do dia a dia ou de outro empreendimento que dirige.

Sem falar que é possível ajustar o horário para ganhar dinheiro e ainda curtir um tempo de qualidade com a família.

5ª Razão: Negócios estáveis ??e lucrativos

Um dos maiores medos de um novo empresário é ver seu empreendimento fracassar e ser forçado a fechar a loja. Neste modelo de micro franquia, você pode escolher o segmento de mercado que melhor se adapta a você e aos seus objetivos.

Além do baixo investimento inicial necessário, essa oportunidade também conta com o total respaldo do franqueador, que já viu o negócio dar certo. Aquilo que diminui os riscos e melhora as perspectivas de longo prazo.

Percebeu as razões pelas quais é vantajoso investir em uma micro franquia em 2023?

Portanto, inclua em suas opções de investimento, as micro franquias, que além de possuir um custo inicial menor, pode ser um excelente investimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.