Como tirar mancha de sofá e colchão? Veja dica de ouro

Confira essa dica incrível de como tirar manchas do seu sofá e colchão

Hoje contaremos para você como tirar mancha de sofá e colchão com dica de ouro.

Os estofados são muito propícios a pegarem odores ruins e manchas, uma vez que são grandes e praticamente impossíveis de serem lavados com frequência.

Pensando nisso, nós separamos um passo a passo bem simples com produtos caseiros eficazes contra a sujeira e as manchas dos colchões e sofás para te passar. Assim, você poderá ter estofados limpos sem muito esforço.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para se surpreender com a facilidade de nossas dicas!

Como tirar as manchas do sofá e colchão?

Os móveis estofados precisam de cuidados especiais quando o assunto é higienização. Isso, pois, como são usados diariamente, estão muito propensos a manchas e sujeira acumuladas. Isso pode gerar problemas sérios, uma vez que essa sujeira e umidade pode deixar o ambiente perfeito para a proliferação de ácaros e fungos causadores de muitas doenças respiratórias e alérgicas. Sendo assim, manter os colchões e sofás sempre higienizados é fundamental, tanto para a manutenção das peças, quanto para a prevenção desses malefícios para a saúde.

Por isso, nós separamos uma lista com alguns cuidados que devem ser tomados com as peças estofadas. Além disso, vamos te apresentar um passo a passo bem fácil de ser seguido para que você remova a sujeira e as manchas do colchão e sofá. Assim, você fará com que esses micro-organismos não se instalem em seus móveis e, consequentemente, não levem problemas para você e sua família. Confira:

Escolha um dia ensolarado e quente

O primeiro passo para limpar as peças estofadas é escolher o dia certo, que deve ser bem ensolarado e quente.

O sol pode ser um grande aliado para desinfetar e tirar a umidade dos colchões e sofás. Além disso, ele ajudará a secar e remover as manchas que estão nos móveis.

Por isso, escolher um dia quente e ensolarado para realizar essa limpeza profunda nos colchões e sofás é essencial para ter êxito nessa tarefa.

Remova as roupas de cama e capas do sofá

O segundo passo parece meio óbvio, mas é importante deixar claro que as capas do sofá e as roupas de cama devem ser retiradas e colocadas para lavar, antes de iniciar o processo de limpeza dos estofados.

Depois disso, você já pode seguir para o próximo passo para iniciar a remoção das manchas de seu colchão e sofá.

tirar mancha de sofá e colchão- Reprodução Canva
tirar mancha de sofá e colchão- Reprodução Canva

Aspire para tirar toda a poeira e sujeira solta

O terceiro passo é retirar a sujeira solta. Ela pode atrapalhar no processo de remoção das manchas.

Para isso, é indicado usar o aspirador de pó em todos os lados e cantinhos, tanto dos colchões como também dos sofás.

Faça uma solução caseira eficaz para remover as manchas

O terceiro passo é fazer uma solução com produtos caseiros, não abrasivos e muito eficientes na remoção da sujeira e das manchas.

Para isso, coloque em um borrifador 20 ml de vinagre branco, o suco de 1 limão, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e 3 colheres de sopa de amaciante de sua preferência.

Borrife a solução sobre todas as manchas dos estofados e esfregue com o auxílio de uma escova de cerdas macias. Deixe agir por 10 minutos e repita a operação.

Faça isso até remover todas as manchas, e em seguida, passe um pano seco ou algumas folhas de papel toalha para retirar a umidade.

Use um truque especial para secar e tirar o mau odor do sofá e colchão

O quinto e último passo é usar um truque especial para retirar o restante da umidade e o mau cheiro que tiver no colchão e sofá.

Para isso, basta que você polvilhe uma quantidade razoável de bicarbonato de sódio sobre os estofados e deixe por 20 minutos. Então é só usar o aspirador de pó novamente para tirar o excesso para ter colchões e sofás limpinhos, sem manchas e sem mau cheiro.

Agora que você já sabe como tirar mancha de sofá e colchão, coloque nossas dicas em prática para não ter mais problemas com peças estofadas manchadas em sua casa.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.