Veja como abrir uma franquia de salgados e lucrar muito em 2023

Hoje passaremos tudo que precisa saber para abrir uma franquia de salgados para fazer uma grana nesse ano.

Qualquer pessoa que queira investir na indústria de salgados enfrenta muitas promessas no futuro. Segundo estudo divulgado pela Mintel, a venda de aperitivos deve gerar R$ 7 bilhões em receita até o final deste ano. Por isso que hoje, indicaremos como abrir uma franquia de salgados e lucrar muito em 2023.

Tem interesse na área de salgados, mas não sabe como começar?

Veja as etapas detalhadas neste artigo para lançar seu negócio neste campo. Acompanhe a leitura!!!

Como abrir uma franquia de salgados e lucrar muito em 2023

Na sequência, apresentamos uma sequência de atitudes que você precisa saber para abrir uma franquia de salgados.

Planeje sua estratégia de negócios na franquia de salgados

Você deve perceber que sem estratégia nada avança, certo?

Agora é a hora de tomar as medidas necessárias para garantir que seu negócio tenha um bom começo.

Antes de planejar, considere estas questões:

  • Como está meu orçamento de investimento?
  • Quanto espero ganhar?
  • Estive debatendo se devo começar um negócio em casa vendendo salgados ou abrir um espaço físico específico?
  • Que salgadinhos farei?
  • Quais devem ser os padrões?
  • Como é a aparência da competição iminente?
  • Quem será meu público?

Este também é o momento de tomar decisões sobre como sua empresa será formalmente aberta ao público. O Programa Microempreendedor Individual está se tornando cada vez mais popular entre os novos empreendedores (MEI). Ao usá-lo, você pode obter seu CNPJ após preencher um pequeno formulário online.

Escolha um local adequado para iniciar a produção

Quer você esteja considerando abrir uma lanchonete ou um ponto de venda externo, a localização é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Locais com tráfego intenso de pedestres, como entradas de escolas ou paradas de ônibus/metrô, podem valer a pena considerar. Também é importante para quem planeja vender por comissão ter acesso a um local adequado para a produção do salgado.

Deve haver espaço suficiente para se movimentar e trabalhar na cozinha. A luz deve ajudar e o saneamento deve estar em dia.

franquia de salgados-Reprodução Canva
franquia de salgados-Reprodução Canva

Escolha uma franquia e os funcionários

A escolha de uma franquia com credibilidade, e consolidada no mercado, faz toda a diferença no seu faturamento. Além disso, normalmente as franqueadoras possuem seus próprios fornecedores, mas se não houver, você precisará fechar parcerias com fornecedores confiáveis ??para poder fabricar produtos de alta qualidade a preços acessíveis para se manter competitivo no mercado.

Se você deseja abrir uma loja ou gerenciar uma grande produção, precisará da ajuda de pelo menos outra pessoa. Determine se o funcionário em potencial tem interesse na área, se sente à vontade para interagir com o público, se está comprometido com a função e se é bem-organizado antes de decidir de contratação.

Organize sua unidade franqueada, conforme os requisitos de monitoramento de saúde

A indústria da carne, como o restante da indústria alimentícia, está sujeita a regulamentação estrita. Ou seja, certifique-se de atender a todos os critérios realizando sua pesquisa.

Deixe a certificação ou licença em destaque após recebê-la. Isso dará credibilidade ao seu negócio aos olhos dos clientes.

Tenha cuidado com a embalagem dos salgados

Acima de tudo é importante ficar atento à embalagem, ela tem a função de manter a qualidade e até mesmo a credibilidade da sua marca. Ou seja, escolha embalagens resistentes, que ajudem a preservar as qualidades do seu produto e, preferencialmente, incluam a exposição da marca em seu design.

Compartilhe sua empresa com o mundo

Não basta ter um salgado de qualidade. Seu público também precisa saber disso. Por isso, é fundamental investir constantemente em publicidade, pois existem muitas opções que não custam nada, mas ainda assim são bastante eficazes, como as páginas nas redes sociais.

Promova a sua empresa nas plataformas frequentadas pelo seu público-alvo. Nesse sentido, esteja presente em várias plataformas de mídia social, desenvolva um site, se possível, distribua materiais impressos e boletins online e forme grupos de WhatsApp para se conectar com novos clientes em potencial e manter laços com sua clientela atual.

Ou seja, quanto mais você produzir, mais clientes poderá atender e mais dinheiro ganhará. A automação na produção permite maior produção sem sacrificar a qualidade ou a padronização, levando a um processo de fabricação mais limpo e eficiente.

Cada franqueadora tem requisitos específicos de máquina, por isso escolha uma boa opção de equipamentos necessários para sua unidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.