5 dicas para atrair mais clientes para sua empresa

Confira as orientações para ter mais clientes todos os meses

Ter uma empresa com muitos clientes, grandes pedidos e um fluxo de caixa corrente é um sonho possível. Sendo assim, confira e aprenda neste artigo como atrair mais clientes da sua empresa seguindo estas 5 dicas.

Por que devo atrair novos clientes para minha empresa?

Primeiramente, a sua empresa deve ser uma roda em constante movimento. Ou seja, sempre em busca da entrada de novos clientes. Portanto, é importante sempre trabalhar a permanência dos clientes já conquistados, porém não é certo que eles ficarão eternamente vinculados à você.

Afinal, hoje com tantas opções disponíveis no mercado, somos bombardeados por diversas abordagens, seja na internet quanto nas redes sociais. Com isso, é quase impossível não deixar de comparar o que já temos, com o que podemos ter.

Sendo assim, a melhor maneira de aumentar seus ganhos, ou simplesmente manter o que já conquistou é atraindo novos clientes. Porque na pior das hipóteses, caso não seja possível aumentar, diminuir também não irá. Agora, veja agora 5 dicas para atrair e manter seus clientes para sua empresa.

5 dicas para atrair mais clientes para sua empresa. Foto: Canva Pro

1 – Estude a persona para atrair mais clientes

O estudo de persona ou cliente ideal é um dos itens essenciais para atrair mais clientes. Em resumo, fará com que suas ações de marketing, propaganda e impacto sejam melhor direcionadas para o público certo.

Portanto, saber como a sua clientela se comporta, qual tipo de conteúdo que o impacta, são bons primeiros passos. Pois, fica muito mais fácil de direcionar as ações.

Além disso, é mais fácil para que este cliente permaneça fiel a sua marca ou a seu produto, criando um canal direto não só para compra, consumo ou contratação, mas também para queixas e reclamações. Dessa forma, evita que dissemine notícias ruins ou más avaliações pela rede.

2 – Invista na sua presença digital

Então, se você ainda não colocou sua marca na internet, está perdendo dinheiro e muitos clientes. Pois, esta ferramenta é a maior porta de acesso a clientes que existe na atualidade.

Portanto, com seu público-alvo definido, fica muito fácil encontrar pessoas que querem seus serviços ou produtos em alguma rede social, ou de entretenimento. Sendo assim, divulgue a sua empresa em:

  • Google;
  • YouTube;
  • Instagram;
  • Facebook;
  • Linkedin;
  • Tik Tok.

Então, estreite os laços com os mais variados públicos, apareça para o maior número de pessoas. Em resumo, aumente suas chances de converter clientes ao investir nas redes sociais, assim como na internet ao todo.

3 – Crie um diferencial de mercado

Todo mundo está cheio de mais do mesmo. Ainda mais com a internet, onde as possibilidades são tão fáceis e rápidas, fica muito fácil trocar de prestador de serviço.

Dessa forma, se a imagem da empresa sofreu qualquer abalo, já é motivo para afastar os clientes.

Portanto, para sobreviver em meio a competitividade é preciso ter um diferencial. Isto é, mostrar para o mundo porque seus serviços ou produtos são melhores que o dos concorrentes.

4 – Movimente sua rede

Chame a atenção dos clientes e de possíveis clientes através de ações de engajamento coletivo. Boas opções são:

  • Brindes;
  • Indicação de amigos;
  • Marcações;
  • Promoções;

Pois, toda ação que chama o cliente para uma movimentação gera burburinho. Consequentemente, tende a impactar até mesmo quem nunca ouviu o nome da sua empresa.

5 – Produza conteúdos relevantes para atrair mais clientes

Sempre que algum conteúdo interessante, com características agregadoras aparece na rede, impacta várias pessoas. Aliás, isso ocorre por motivos diferentes: palavras relacionadas a algum termo de busca, por interesses definidos nas redes sociais. Ou simplesmente pela interação de pessoas conhecidas.

O conteúdo relevante é uma excelente forma de atrair mais clientes para sua empresa, pois as pessoas chegam despretensiosas, em busca de conteúdo oferecido gratuitamente. Em seguida, estes potenciais clientes já vem “quentes” pois foram pegos através de uma “isca” relacionada a seu serviço ou produto.

Sendo assim, para quem tem dificuldade de produzir conteúdo de valor, é ideal que contrate um redator ou copywriter. Pois, esta produção deve ser constante e estratégica para se obter bons resultados.

Em resumo, seguindo estas dicas com certeza seus resultados serão uma crescente dentro da empresa. Aliás, vale ressaltar que todas estas orientações devem obedecer sempre seu ramo de atuação, o produto a vender e tipo de público que deseja alcançar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.