SEO: pontos relevantes para o seu site ranquear no Google 

Confira alguns pontos relevantes para o seu site ranquear no Google, conforme as regras do SEO. Veja mais detalhes!

O ranqueamento do Google é um objetivo das marcas quanto ao seu marketing digital, no entanto, esse ranqueamento é composto por inúmeras regras do SEO.

SEO: pontos relevantes para o seu site ranquear no Google 

São muitos os fatores que impactam na viabilidade de um site e no valor de uma marca. No entanto, confira alguns dos principais pontos considerados pelo google para ranquear o seu site no principal buscador da internet. 

Links relevantes 

A relevância dos links é um critério que analisa o quanto os outros sites estão linkando para a sua página. Sendo assim, quanto mais o site da sua empresa for usado como referência em outras páginas do seu segmento, mais o Google entende que seu site é uma autoridade.  Entretanto, isso pode ocorrer organicamente através da relevância do conteúdo do blog da sua empresa. 

Cuidado com os links quebrados

Também é relevante para as regras do SEO que os links inseridos não estejam quebrados. São links quebrados aqueles que levam o usuário para páginas de erro, ou de conteúdo indisponível. Esses links quebrados frustram a experiência do visitante no seu site, por isso, os algoritmos do Google rebaixam os sites que realizam esse tipo de direcionamento negativo.

Canonical tags

A canonical tag é utilizada para mostrar para o Google qual é a principal página quando há mais de uma página com o mesmo conteúdo.Sendo assim, ela é um recurso importante para evitar que o Google penalize seu site, quando o conteúdo original for o seu.

Erros

Os erros de HTML afetam diretamente a experiência de acesso ao site. Por isso, quando essas funcionalidades não carregam corretamente, ou ainda, quando as páginas direcionam o usuário para um erro, o Google considera esse aspecto negativo para o seu ranqueamento. Por isso, é importante que acompanhe o desenvolvimento do seu site e do seu aplicativo, evitando problemas quanto ao fluxo do site. 

Velocidade de carregamento da página

Um dos fatores de ranqueamento do Google mais importantes é a velocidade de carregamento das páginas. Visto que um site “pesado” é facilmente abandonado pelo usuário. Portanto, uma ação eficiente que ajuda a aumentar a velocidade de carregamento é a redução da resolução das imagens inseridas no site.

Ações estratégicas 

Há diversos outros fatores que impactam no ranqueamento do Google, visto que as ações de marketing digital devem ser lançadas de forma estratégica. No entanto, esse é um ponto importante para gerar valor para o seu site e elevar o volume de visitantes, amparando o seu funil de vendas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.