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Confira estratégias de marketing digital para alavancar sua empresa

Saiba como usar a internet a favor do seu negócio

Primeiramente, a internet é a porta de acesso para um número inestimável de pessoas. Portanto, usar o marketing digital a seu favor e colocar sua marca no topo das buscas de possíveis clientes é a maneira mais certa de aumentar suas vendas. Sendo assim, veja neste artigo como elaborar estratégias para obter bons resultados no ambiente virtual.

O que é marketing digital?

Embora, muitas pessoas ainda façam confusão com o marketing tradicional e o marketing de conteúdo, o ramo digital desta área é uma ramificação muito específica. Ou seja, tem atributos e características bem definidos em relação a outras vertentes.

Portanto, entender estas diferenças é um ponto fundamental na hora de se optar por estratégias de performance em marketing digital. Aliás, estes critérios consideram diversos fatores para obter bons resultados. Dentre eles, nicho, persona e conexão com a audiência. Sendo assim, conheça um pouco mais sobre marketing digital e qual estratégia você pode aderir.

Como despertar a atenção das pessoas na internet com o marketing digital?

Para esta pergunta vamos responder com a definição de uma expressão utilizada anteriormente: através do marketing de conteúdo.

Superficialmente falando, é importante impactar os leads ou clientes através de uma história. A propósito, pode ser  sobre a empresa, sobre a marca ou sobre as pessoas que fazem parte dela.

Por isso, é essencial levar a estas pessoas conteúdo relevante, que agreguem valor e induzam não só o cliente a comprar um produto. Na verdade, com o marketing digital é importante se conectar com a marca.

Algumas formas de se fazer isso são através de:

  • Produção de conteúdo de valor nas redes sociais
  • Conteúdo linkado a uma estratégia
  • Geração e captação de leads
  • Atributos de performance

Como elaborar uma estratégia de marketing digital? Primeiramente, defina a persona. Ou seja, conheça seu cliente profundamente. Para isso, crie um perfil fictício com dados como:

  • Idade;
  • nível de instrução;
  • gostos;
  • costumes.

E principalmente quais os canais que você encontra este cliente? É nas redes sociais, nos sites. Onde ele costuma buscar por seus serviços em algum tipo de mecanismo de busca? Portanto, com estas respostas podemos direcionar os esforços para opções como:

  • Planejamento de conteúdos (nutrição de leads);
  • Estabelecimento da presença digital desejada;
  • Análise de funil;
  • Definição de palavras e expressões chaves para otimização de buscas.
Confira estratégias de marketing digital para alavancar sua empresa. Foto: Canva Pro

A importância das redes sociais no marketing digital

A rede social surgiu com intuito de encurtar distâncias. Então, através delas o cliente conhece mais sobre o produto, sobre a marca, desenvolve afinidades que ultrapassam o limite do consumo.

Sendo assim, além de informar, deve-se diversificar o viés, para entreter e divertir quem o consome diariamente.

A propósito, nas redes sociais há padrões pré-estabelecidos de modelos e variações de formatos de conteúdos. Logo, é importante sempre estar atento ao que cada rede determina e prioriza. Porém, diversifique a oferta dos conteúdos entre:

  • Textos;
  • Vídeos;
  • Visuais;
  • Quiz;
  • Esquemas;
  • E-book;
  • Newsletter;

Estratégia Search Engine Optimization (SEO)

Uma das estratégias mais valorizadas e buscadas para quem utiliza os mecanismos de busca (Google, por exemplo), é o SEO. Aliás, trata-se de um conjunto de estratégias e técnicas que quando tem boa aplicação, garantem que determinada marca ou produto apareça entre os primeiros resultados de buscas na plataforma.

Aliás, alguns estudos mostram que a maioria dos usuários destes tipos de mecanismo não costumam passar da página dois nas suas buscas. Pois, a grande maioria prefere atribuir qualidade e confiabilidade às empresas que aparecem na primeira página.

Diante disto, estar nos primeiros resultados do Google têm se tornado a meta da maioria das empresas que buscam no digital uma maneira de aumentar seus ganhos.

Quais estratégias de SEO posso usar para melhorar meu posicionamento?

É importante ressaltar que há uma diversidade de fatores, métricas e indicadores que te possibilitam ou não estar na primeira página da busca.

Muitas marcas utilizam o site WordPress, pois ele possibilita a instalação de plug-ins que justamente medem o SEO, como o Yoast. Com isso, é possível saber se o texto está, de acordo, para ranquear na primeira página do Google.

Outras ações podem ser adotadas como estratégia de SEO para o seu segmento:

  • Produção de volume de conteúdo;
  • Constância;
  • Produzir um site otimizado;
  • Performance do site no mobile;
  • Tempo de atenção do usuário.

Aplicando as estratégias que mais se adequa ao seu negócio e a seus clientes com certeza o sucesso será alcançado.

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Veja o que é sucesso na Internet:

1 comentário
  1. Alvaro dos santos Diz

    Muito bacana, Muito bom seu post, Tem um software chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados, no aplicativo tem mais de 340 sites de classificados onde você pode anunciar totalmente grátis, usando esse programa você pode fazer propaganda do seu material automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, da ra vender qualquer coisa. Sempre uso esse programa para divulgar. Fica ai a sugestão. Seu artigo foi excelente. Até outro dia, By….

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