Plantas de folhas grandes para dentro de casa: veja essa tendência

Confira como decorar com estilo usando plantas de folhas grandes

Se você já ouviu falar de Urban Jungle, com certeza sabe que se tornou tendência trazer plantas de folhas grandes para dentro de casa! Essa trend tem chamado a atenção da maioria dos projetistas e designers de interiores atualmente.

Plantas de folhas grandes -- Reprodução Canva
Plantas de folhas grandes — Reprodução Canva

Primeiramente, entenda o que é essa tendência e por que ela tem se tornado cada vez mais popular hoje em dia. Afinal, por que as pessoas têm aderido às plantas de folhas grandes para dentro de casa e quais são as mais indicadas para aderir à moda atual?

Veremos isso e muito mais a seguir, portanto, confira nossas dicas e saiba como ter plantas de folhas grandes em ambientes internos, pois, se elas estão sendo usadas para melhorar a aparência de nosso lar, por que não aderir, não é mesmo?

Veja essa tendência de plantas de folhas grandes para dentro de casa

Se você já conhece essa tendência que tem a finalidade de unir as pessoas à natureza em todos os ambientes da casa, saiba quais são os tipos de plantas que são perfeitos para estar em ambientes internos.

Além de trazer uma beleza incrível para seu lar, o urban jungle tornou-se popular entre os famosos que estão sempre mostrando a beleza de algumas espécies em vídeos ao vivo nas redes sociais.

Portanto, conheça agora mesmo algumas plantas de folhas grandes para dentro de casa e veja por que elas podem embelezar tanto esses a sua residência:

Quais são as plantas de folhas grandes para dentro de casa

Por que as plantas de folhas grandes são as mais indicadas para embelezar o ambiente interno de nossa casa? Exatamente pelo destaque que elas criam, afinal, apesar de algumas espécies de folhagens pequenas serem muito populares também no urban jungle, a verdade é que as plantas de folhas grandes para dentro de casa conferem um visual ainda mais incrível, não é mesmo?

Por isso, veja quais são essas espécies e veja por que elas são indicadas para quem busca esse estilo de decoração:

Ciclanto

Uma das plantas de folhas grandes para dentro de casa, a ciclanto apresenta uma folhagem bem destacada de tal forma que quase não se nota o caule abaixo dela.

Ideal para o cultivo em ambientes internos, essa planta precisa apenas de meia sombra para se manter saudável em vasos dentro da sua casa.

Para isso, basta utilizar recipientes sem muita profundidade, visto que, apesar do tamanho de suas folhas, o ciclanto não apresenta raízes muito grandes.

No entanto, a umidade é muito importante para o cultivo do ciclanto. Por isso, sempre mantenha o solo úmido, mas nunca encharcado, para que essa planta de folhas grandes continue embelezando sua casa por muito tempo

Palmeira-leque

Se você já visitou ambientes decorados com o estilo Urban Jungle, com certeza deve ter visto um vaso de Palmeira-leque, já que essa é uma das plantas de folhas grandes de dentro de casa que tem se tornado muito popular nos dias atuais.

Ótima em vasos, a Palmeira-leque apresenta um crescimento vagaroso. Sendo assim, deixe-a em um local que ofereça bastante luminosidade indireta, como perto de uma janela, por exemplo, para que ela se desenvolva mais rápido.

No entanto, em épocas mais frias do ano, afaste-a das janelas, visto que elas são sensíveis aos ventos e à geada. Além disso, o ambiente em que elas devem ser mantidas não pode conter ar condicionado, já que existem as plantas adequadas para esse tipo de local em sua casa.

Filodendro ondulado

Separamos uma boa dica para finalizar a nossa lista de plantas de folhas grandes de dentro de casa. O filodendro ondulado é uma das espécies mais indicadas para quem deseja aderir ao Urban Jungle!

Com um visual incrível e imponente, o filodendro ondulado fica bem em qualquer ambiente interno. Isso porque, ele apresenta folhas bem grandes e destacadas para melhorar a estética em qualquer projeto decorativo.

Quanto aos cuidados, essa é uma planta muito resistente e que precisa apenas de luminosidade indireta para se desenvolver. Já em relação ao solo, ofereça alta quantidade de matéria orgânica para que ele tenha um substrato fértil. E, por fim, a rega deve acontecer regularmente, mas é importante que o vaso seja preparado com sistema de drenagem eficiente.

Mantenha a planta em um vaso bem bonito e com visual rústico para criar um estilo ainda mais incrível para decorar sua casa!

Temos certeza que qualquer uma dessas espécies vai deixar o seu lar muito mais bonito e cheio de vida! Em caso de dúvidas, volte aqui e escolha sua planta favorita para decorar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.