You.com no WhatsApp: faça perguntas ou envie pedidos para a Inteligência Artificial

A You.Com, um dos maiores motores de busca mundial, lançou um serviço de interação por meio do WhatsApp, com a ajuda da inteligência artificial. O serviço, chamado YouChat, está disponível para usuários do Android e iPhone (iOS) e muitos usuários estão animados para desfrutarem do novo procedimento. A seguir, descubra como utilizar o meio e busca no mensageiro.

Como o You.Com funciona?

Trata-se de um revolucionário mecanismo de busca em formato de chat, fundado em 2020, que utiliza a inteligência artificial para interagir com o usuário. Além do novo serviço para o WhatsApp, a plataforma também funciona através de um site próprio. O programa oferece a capacidade de realizar buscas eficazes através de perguntas, criar conteúdos de texto e gerar códigos, tornando-se uma ferramenta útil para auxiliar em tarefas pessoais e profissionais.

Ao ser utilizado, o chatbot demonstra capacidade para responder a perguntas simples, realizar cálculos, solucionar questões complexas e problemas de lógica, explicar conceitos de forma simplificada, traduzir frases de diferentes idiomas, montar tabelas, resumir conteúdos extensos e redigir textos e e-mails.

Como utilizar o You.Com no WhatsApp

O usuário do WhatsApp interessado em em utilizar a função do You.Com deve seguir os passos abaixo:

Passo 1

Inicie uma conversa no WhatsApp com o número +1 585-496-8266 para começar a interagir com a IA do You.com. Note que não é necessário adicionar o número na sua lista de contatos para abrir o chat.

Passo 2

Você pode iniciar a conversa com o YouChat enviando uma saudação e aguardando a resposta da inteligência artificial.

Passo 3

Faça uma pergunta ou solicitação e envie na conversa. Em pouco tempo, o serviço enviará a resposta de volta. No exemplo a seguir, pedimos à IA para criar uma receita culinária elaborada.

Passo 4

Também pedimos que o Você.com criasse uma lista de tópicos para estudo, o que foi prontamente respondido. Note que ao final de todas as mensagens, o serviço mostra os sites que serviram de referência para obter as informações, possibilitando uma conferência ou aprofundamento no assunto.

WhatsApp lança nova função de compartilhamento de histórico

O WhatsApp está trabalhando numa nova configuração para grupos chamada de “Compartilhamento de Histórico Recente”. Esse recurso vai compartilhar automaticamente as mensagens enviadas no grupo 24 horas antes da adesão de um novo membro. Isso pode ser uma revolução em termos de contextualização para novos participantes que, muitas vezes, ingressam num grupo sem entender completamente o contexto das conversas.

Quando ativado, todos os membros do grupo serão sempre notificados no chat do grupo graças a um evento de mensagem dedicado. Isso significa que cada vez que um novo membro entrar, o grupo receberá uma notificação avisando que o histórico recente foi compartilhado com o novo integrante.

Dessa forma, o novo recurso promete ser útil para novos membros do grupo, facilitando a compreensão do contexto das conversas e tornando a sua integração mais suave.

Mudanças no design do WhatsApp

Além do novo recurso, o WhatsApp está introduzindo novas interfaces para diversas seções e elementos do aplicativo, buscando aprimorar a experiência do usuário e oferecer um aplicativo mais atualizado visualmente.

A atualização 2.23.18.4 do WhatsApp beta para Android apresentou uma nova interface para a tela de restauração de bate-papos, tornando a tela muito mais intuitiva do que antes. É importante mencionar que essa atualização traz um problema com o widget, que não consegue carregar e mostrar as mensagens recentes. Isso é um problema para quem usa um atalho maior na tela inicial do smartphone, mas espera-se que isso seja corrigido numa atualização futura.

Material Design 3

Atualmente, o WhatsApp está seguindo os padrões do Material Design 3, um guia elaborado pelo Google para os designers de aplicativos, garantindo que os apps sigam um padrão visual e de interação com o sistema Android.

A atualização 2.23.14.12 do WhatsApp beta para Android trouxe uma mudança no design das caixas de alerta, que agora são arredondadas, alinhadas com as diretrizes do Material Design 3. Ainda em desenvolvimento, está a inclusão de uma barra de aplicativos superior totalmente escura ou branca, a depender do tema escolhido pelo usuário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.