Black Friday 2021: confira dicas relevantes para o comércio

A Black Friday 2021 é muito esperada pelo comércio, visto que o evento em 2019 e 2020 foi prejudicado pela pandemia. Confira dicas para o comércio!

A Black Friday 2021 é muito esperada pelo comércio, visto que o evento em 2019 e 2020 foi prejudicado pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Conforme informações oficiais, em 2021, o evento ocorrerá no dia 26 de Novembro, última sexta-feira do mês.

Black Friday 2021: confira alguns relevantes para o comércio

A Black Friday chegou ao Brasil no ano de 2011, com o portal Busca Descontos, trazendo ofertas ao cliente e aquecendo as vendas nacionais. Assim sendo, desde então, o evento cresce exponencialmente. Veja alguns pontos relevantes para o comércio!

Promoções e informações sobre o produto

O comércio em todos os nichos deve criar promoções atrativas para o cliente. Sendo assim, verifique as promoções que decidiu incluir na Black Friday 2021 do seu comércio.

Pode ser mais de um produto, no entanto, tente-se a precificação e prepare-se para se antever às objeções dos clientes. Por isso, tenha todas as informações possíveis sobre o produto e deixe claro o real percentual de desconto oferecido.

Estoque

Esse ponto é fundamental para obter sucesso na Black Friday 2021. Sendo assim, os produtos precisam estar no seu estoque em uma quantidade acima do normal, principalmente os produtos que estarão focados durante o evento.

Dessa maneira, poderá garantir um rápido atendimento a todos os clientes. Verifique etiquetas e acessibilidade ao produto que colocou em promoção na sua loja. Já para o e-commerce, analise os preços, informações e exposição dos produtos. Uma vez que na rotina da Black Friday o produto precisa estar facilitado para que seja entregue ao cliente.

Treinamento de equipe

Além disso, deixe a sua equipe preparada em diversas vertentes. Sendo assim, com a elevação do fluxo de vendas, os vendedores precisam ter informações claras sobre descontos, prazos e promoções.

Controles e leads

É fundamental que a gestão da empresa faça o controle das entradas e saídas financeiras durante a Black Friday, bem como, controle o volume de clientes que visitam a sua loja, fisicamente ou virtualmente. Uma vez que esses visitantes que não compraram podem ser convertidos em Leads dentro de futuras ações de Marketing Digital.

Três perfis de consumidores

Devido à pandemia, novos comportamentos de compras foram observados. Assim sendo, foram definidos três perfis de consumidores.

  • O consumidor que prefere gastar apenas em itens essências;
  • Compradores que visam novas experiências;
  • Por fim, os pesquisadores são os que buscam tudo antes de comprar e comparam os preços de forma online ou presencial.

Certamente a economia nacional está em recuperação. Por isso, analise suas estratégias de vendas para a Black Friday 2021 e eleve suas vendas de forma organizada.

Conquiste novos clientes!

Além dos pontos citados, foque em ações simples de marketing digital que podem dar resultados muito positivos dentro do e-commerce. Assim sendo, ferramentas como as mídias sociais são viabilizadas, uma vez que a empresa deve impulsionar as vendas e divulgar seus contatos. Certamente o WhatsApp é uma ferramenta de vendas online, além disso, a Black Friday 2021 pode ser uma oportunidade de ganhar novos clientes no mercado atual. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.