WhatsApp: Veja se é possível colocar GIF ou vídeo no perfil do aplicativo

Os usuários do WhatsApp podem enviar vídeos e GIFs facilmente para seus contatos. No entanto, usar esses arquivos como foto de perfil pode não dá muito certo. Na realizada, a ação é impossível. Veja mais sobre isso a seguir.

Os usuários do WhatsApp podem enviar vídeos e GIFs facilmente para seus contatos. No entanto, usar esses arquivos como foto de perfil pode não dá muito certo. Na realizada, a ação é impossível. Veja mais sobre isso a seguir.

Como usar vídeos e GIFs no perfil do WhatsApp?

Ainda não dá para colocar um GIF ou um vídeo no perfil do WhatsApp. A única opção é utilizar imagens estáticas. Mesmo quando você vai editar a foto do perfil, o aplicativo não mostra opções de vídeos ou GIFs salvos no seu celular, somente de fotos ou imagens.

Entretanto, caso ocorra de o arquivo aparecer disponível para você na opção de selecionar a nova foto do perfil, na hora de definir o recorte da foto, a figura é travada e vira uma imagem estática. De todo modo, não é possível usar vídeos ou GIFs.

Para tentar responder o motivo dessa impossibilidade temos que considerar duas hipóteses: a primeira é que o mensageiro já está testando um recurso para permitir usar GIFs e vídeos na foto do perfil.

E a segunda é que a empresa simplesmente não quer permitir a utilização desses arquivos no perfil do WhatsApp. Talvez a ação desencadearia uma série de inconsistências na plataforma de mensagens.

Como saber se fui bloqueado e como bloquear um contato no WhatsApp?

O WhatsApp possui um recurso que permite ao usuário bloquear contatos quando bem desejar. A funcionalidade é útil quando a pessoa está se sentindo incomodada com as mensagens de certo contato.

De todo modo, embora seja possível cortar o vínculo com uma pessoa pelo mensageiro, o usuário não é notificado da ação. Diante disso, veja a seguir como saber se você foi bloqueado no WhatsApp.

Como descobrir se fui bloqueado no WhatsApp?

Quando um contato te bloqueia no mensageiro, você fica impedido de visualizar algumas informações da pessoa, assim como ela perde o acesso a suas informações. Veja como saber se foi bloqueado:

  • Não é mais possível visualizar o Status;
  • Não é mais possível ver a foto de perfil do usuário;
  • Não é mais possível adicionar o usuário a novos grupos;
  • Não é mais possível entregar as mensagens;
  • Não é mais possível ligar para o usuário.

Caso você não consiga realizar essas cinco operações, significa que você foi bloqueado pelo contato.

Como bloquear um contato no Android e no iOS

No Android:

  1. Abra as configurações do seu WhatsApp;
  2. Agora, clique na aba “Conta” e na sequência em “Privacidade”;
  3. Feito isto, vá em “Contatos bloqueados” – aparecerão na tela todos os contados já bloqueados;
  4. Para incluir um novo contato, toque na opção “Adicionar”;
  5. Sua lista de contatos será aberta para que você selecione a pessoa que deseja vetar. Lembrando que não será mais possível receber mensagens ou visualizar outras informações do contato;
  6. Pronto! Mais uma pessoa foi bloqueada em seu aplicativo.

No iOS:

  1. Com o WhatsApp aberto, vá em “Ajustes”;
  2. Em seguida, clique em “Conta” e depois em “Privacidade”;
  3. Feito isto, toquem em ”Bloqueados”;
  4. Quando a lista de bloqueados aparecer, clique em “Adicionar novo”;
  5. Agora, escolha o contato que deseja bloquear.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.