WhatsApp vai trazer grandes novidades até o fim de 2022; veja o que vai mudar

O ano de 2022 está sendo muito produtivo para o WhatsApp. Até o momento, todos os lançamentos agradaram a maioria dos usuários. No entanto, novos recursos devem beneficiar ainda mais as pessoas que tem conta no aplicativo.

Confira seis funcionalidades que devem ser liberadas ainda este ano!

  1. Sair ‘silenciosamente’ de grupos: Esse recurso permitirá que os usuários saem de grupos sem que os demais integrantes sejam notificados. Apenas os administradores serão avisados da saída do componente.
  2. Preview de link em status: A possibilidade permitirá que o usuário verifique o conteúdo dos links colocados em status antes de clicar sobre ele. A função trará mais segurança, uma vez que muitos links maliciosos são compartilhados pela plataforma.
  3. Atalho rápido para responder mensagens: Será implementado na versão desktop do WhatsApp a possibilidade de responder mensagens específicas através de um atalho, que deve ser colocado ao lado do botão de reações.
  4. Filtros de conversas: Para dá acesso a conversas específicas, a Meta vai liberar uma ferramenta de filtro no WhatsApp Business. Assim, o usuário poderá encontrar mensagens lidas ou não lidas, de contatos ou não com mais praticidade.
  5. Adicionar aparelho ‘companheiro’: Um recurso muito esperado também pode ser liberado este ano. A possibilidade de conectar uma mesma conta em mais de um celular está sendo desenvolvido.
  6. WhatsApp Premium: Para completar o super combo do mensageiro, o WhatsApp Business deve ganhar um plano por assinatura. O pacote pago de serviços trará mais facilidades na palma da mão dos usuários, como criar novos links a cada 90 dias e conectar a conta em até 10 aparelhos.

Poupança Social Digital da CAIXA oferece até R$5 mil; veja como fazer

Saque triplo do PIS/Pasep é liberado pela Caixa em maio; veja como receber

Auxílio Brasil: Caixa volta a pagar R$400 para novo grupo nesta segunda (23/05)

Contudo, é importante frisar que todos os recursos citados ainda estão em fase de desenvolvimento, sendo assim, ainda não podem ser acessados nem por quem usa o WhatsApp na versão beta. Mas, em breve novos detalhes devem ser divulgados.

Whatsapp começa a liberar recurso de reagir mensagens

Os usuários do WhatsApp já conseguem reagir a mensagens no aplicativo. Antes de mais nada, é importante destacar que a novidade está disponível tanto para celulares quanto para computadores.

Além da possibilidade de se expressar frente a uma mensagem, o usuário consegue visualizar qual o emoji usado pelo seu contato. Atualmente, é possível optar entre seis figuras nas opções do aplicativo.

Logo, veja também: WhatsApp pretende liberar nova ferramenta para os usuários. Saiba qual

Cabe salientar que o recurso está disponível para conversar em grupos ou privadas. Veja como verificar com quais emojis os seus contatos reagiram às mensagens.

O procedimento para descobrir quem usou reações no WhatsApp é muito simples. Confira:

  1. Em primeiro lugar, abra algum chat em grupo do WhatsApp;
  2. Em uma mensagem que recebeu reações, clique na bolha que exibe os emojis utilizados para interagir;
  3. Feito isto, aparecerá o nome de todos os contatos que reagiram e o respectivo emoji utilizado na mensagem;
  4. Portanto, para finalizar, feche a janela clicando em qualquer outro lugar da tela do WhatsApp.

Como usar o cartão do Nubank no WhatsApp para RECEBER dinheiro

Todavia, é importante ressaltar que a funcionalidade de reagir a mensagens está sendo liberada de forma gradual, sendo assim, é possível que demore a chegar no seu dispositivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.