WhatsApp: Confira 6 novidades que podem ser implementadas até o final do ano

Como em 2021, o WhatsApp pretende liberar muitas novidades no aplicativo no decorrer desse ano. Segundo o site especializado WABetaInfo, os novos recursos vão desde ferramentas para os Status a plano por assinatura.

Como em 2021, o WhatsApp pretende liberar muitas novidades no aplicativo no decorrer desse ano. Segundo o site especializado WABetaInfo, os novos recursos vão desde ferramentas para os Status a plano por assinatura.

Veja 6 novidades que devem chegar este ano no Whatsapp

  1. Sair ‘silenciosamente’ de grupos

A funcionalidade ainda está em fase de desenvolvimento, mas quando liberada, permitirá que o usuário saia de grupos sem que os demais integrantes sejam notificados. Na ocasião, apenas os administradores serão avisados pelo aplicativo.

  1. Preview de link em status

Outra função que deve ser liberada no WhatsApp é um preview dos links colocados nos status. Assim, o usuário poderá verificar o que se trata aquele endereço antes tocá-lo. Isso servirá como segurança, uma vez que muitos links maliciosos são compartilhados pelo mensageiro.

  1. Atalho rápido para responder mensagens

Para versão Web do WhatsApp, a empresa está desenvolvendo um atalho para responder mensagens específicas. A opção só está disponível para o mensageiro mobile (para celulares). A pretensão é que o botão de atalho fique ao lado do botão de reação.

  1. Filtros de conversas

Para facilitar a vida dos usuários do WhatsApp Business, um filtro de conversas deve ser implementado no aplicativo. Em suma, a função dará acesso mais rápido a conversas específicas, agrupadas em mensagens não lidas, mensagens enviadas por contatos, por contatos não salvos e grupos.

  1. Adicionar aparelho ‘companheiro’

Solicitada por muitos usuários, o WhatsApp está planejando liberar uma atualização que permitirá conectar uma conta em mais de um celular. O recurso será muito útil para os usuários que precisam utilizar o mensageiro em dois celulares simultaneamente.

  1. WhatsApp Premium

Por fim, a mais recente descoberta do WABetaInfo se refere a um plano por assinatura que está sendo desenvolvido para ser lançado no WhatsApp Business. Em suma, a modalidade possibilitará que a conta seja logada em até 10 dispositivos e que links para contatar a empresa sejam criados a cada 90 dias.

Gostou das novidades? É importante frisar que por estarem em fase de desenvolvimento ainda não foram liberadas nas versões beta do WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.