WhatsApp vai permitir que grupos tenham até 1.024 participantes

Recentemente, o WhatsApp informou que uma ampliação no número de participantes dos grupos pode ser feita em breve. É importante salientar que essa capacidade já foi aumentada duas vezes.

Para proporcionar as melhores experiências aos usuários do WhatsApp, o aplicativo passa por uma série de inovações frequentemente. Novos recursos são liberados no mensageiro e, de acordo com informações, o próximo será muito útil para quem participa de grupos.

Isso porque, recentemente, o WhatsApp informou que uma ampliação no número de participantes dos grupos pode ser feita em breve. É importante salientar que essa capacidade já foi aumentada duas vezes.

Grupos com maior quantidade de participantes

Neste ano, o laboratório de desenvolvimento do mensageiro realizou alguns testes de ampliação dos número de participantes dos grupos, chegando a 512 membros.

No entanto, os testes apontaram que o WhatsApp tem capacidade de comportar nos grupos ainda mais pessoas, totalizando  1.024 usuários participantes.

De acordo com o portal WABetaInfo, site especializado em informações do WhatsApp, a empresa responsável pelo mensageiro tem acelerado o lançamento do novo recurso, tendo em vista também  que muitas empresas utilizam desse recurso para  aumentar sua eficiência em comunicação.

Os dispositivos que utilizam a versão beta do aplicativo receberão a plataforma atualizada e, para os demais, o acesso será disponibilizado gradativamente.

Quando o uso do WhatsApp será cobrado?

A Meta anunciou que lançará em breve uma versão paga do WhatsApp. O serviço ainda não foi divulgado oficialmente, mas algumas informações já podem ser encontradas nas mídias. O WhatsApp Premium promete inovar o setor.

Quando o WhatsApp Premium será lançado?

Devido à grande expectativa, muitos já aguardam o lançamento da versão paga do WhatsApp. No entanto, é preciso adiantar que o serviço ainda não possui um prazo para começar a operar. O que se sabe até o momento é que o “recurso” será destinado aos usuários do mensageiro voltado a negócios.

Em suma, a nova versão do WhatsApp permitirá aos usuários conectar até 10 dispositivos à conta e criar links com o nome da empresa na URL. Em outras palavras, será uma modalidade “melhorada” do atual WhatsApp Business, que permite apenas o emparelhamento de até 4 dispositivos simultaneamente.

Fake news do novo WhatsApp

Com o pré-anuncio do novo serviço do WhatsApp, pessoas de má fé já passaram a espalhar Fake News pelas mídias sociais. Uma das propagandas enganosas diz o seguinte:

”Confirmado… Amanhã acabarão as mensagens grátis, e começarão a cobrar por whatsapp a 0.37 centavos. Reenvie esta mensagem a mais de 3 grupos, e terá gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela irá ficar verde, faça e veja. Já mandei”.

De acordo com a assessoria da plataforma de mensagens, essa mensagem não é real. A empresa reafirma que não faz nenhum tipo de cobrança para o envio ou recebimento de mensagens pelo aplicativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.