WhatsApp Business ganhará um plano por assinatura; confira

Recentemente, o site especializado WABetaInfo divulgou que o WhatsApp está desenvolvendo uma modalidade paga para a versão Business. Até então, a única novidade era a possibilidade de vincular uma conta em até dez dispositivos.

Recentemente, o site especializado WABetaInfo divulgou que o WhatsApp está desenvolvendo uma modalidade paga para a versão Business. Até então, a única novidade era a possibilidade de vincular uma conta em até dez dispositivos.

No entanto, uma outra funcionalidade será incluída no plano, já denominado WhatsApp Premium. Segundo as informações, os assinantes poderão criar links comerciais personalizados no modelo wa.me/nome-empresa.

Quando o usuário abre uma conta no WhatsApp Business, automaticamente é liberado um link em seu nome. Todavia, esse endereço é inalterável, diferente da nova proposta do mensageiro, que possibilitará a criação de novos links a cada 90 dias.

Vale ressaltar que o plano de assinatura ainda está em desenvolvimento e provavelmente será liberado para as versões iOS, Android e Desktop do WhatsApp. De todo modo, ainda não há previsão para o lançamento da modalidade.

Usuários poderão pedir UBER pelo aplicativo de mensagens

Uma grande novidade deve chegar ao Brasil. Nesta quinta-feira (19), o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, revelou que em breve será possível pedir uma viagem da Uber por meio do Whatsapp.

A confirmação do gestor aconteceu por meio da conferência Conversations em um painel com Sheryl Sandberg, diretora de operações da Meta.

Antes de mais nada, é importante destacar que pedir um Uber pelo Whatsapp já é uma função disponível no exterior. Na Índia, por exemplo, desde dezembro de 2021 já é possível entrar em contato com o chatbot da Uber pelo mensageiro e solicitar uma corrida, informando o destino.

O aplicativo então traz informações de que o motorista está a caminho, como placa e modelo do carro. Khosrowshahi revelou ainda que a parceria com o WhatsApp na Índia tem funcionado bem para atrair novos usuários ao serviço, e que planeja expandir a função para mais países, inclusive o Brasil.

“O Brasil também, é claro”, comentou.

A expansão internacional do projeto já havia sido informada pela Uber no ano de 2021, quando o recurso começou a ofertado na Índia. Todavia, é importante deixar claro que ainda não há previsão de quando os brasileiros poderão pedir Uber pelo WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.